TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perspectiva Dialética E Evolucionista

Exames: Perspectiva Dialética E Evolucionista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Os principais elementos divergentes entre a perspectiva dialética e evolucionista

A sociologia passa de maneira geral e clara o contexto histórico no qual se fez possível o surgimento , a formação e o desenvolvimento . Também é entendida como uma ideia , pensamento moderno , o mundo social que não era anexado a ciência . Passa como a evolução do pensamento científico que por sua vez era estudada pela sociologia . Ela também vincula-se do socialismo a nova teoria crítica da sociedade .

Em destaque , dois pensadores se destacaram por suas ideias socialistas que foram Marx e Engels deixaram como algo extremamente importante as ciências sociais a aplicação metodismo dialético aos fenômenos sociais . E outros pensadores tinham sua idealizações diferentes de cada um indicando métodos e apontando seus ideais .

O manifesto do partido comunista foi uma das obras de Marx e Engels que por sua vez é considerada um dos maiores tratados políticos da história , que buscou organizar o proletariado e descreve muitos ideais comunistas . A outra obra também muito importante sobre a introdução à filosofia de Marx que era a importância da sociedade humana . Ele buscava uns instrumentos que era a ideia e o pensamento . No começo ele cria tipo de utensílio que é o pensamento para buscar o meio de sobrevivência .

Com isso somos seres sociais por todos os meios de vidas , com o trabalho . Portanto o trabalho é algo essencial da vida , nunca vai se tornar extinto , pois é desta maneira que ele vai ter benefícios do que ele mesmo produziu .

Marx não escreveu algo claramente sobre o direito , sua teoria estabelece relações sobre o direito , Estado , sociedade e economia . Que utilizou do método dialético e o Estado na visão do direito . Em sua ideologia o direito e o Estado aparecem como instrumento do coerção da classe dominante .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com