TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos De Aula 1

Monografias: Planos De Aula 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula: 1- Filosofia: Origem, conceito e objeto.

RESPOSTAS:

Caso 1:

1- A filosofia na nossa vida é muito importante, ela é nossa existência quando estamos na busca de conhecermos a nós mesmos e colocando-a em prática estamos sendo seres humanos melhores que vivem e não apenas existem.

2- O autor fundamentar a importância da filosofia para os dias de hoje com base na ideia do que seria uma vida ideal, para isto faz uso das regras ( as quatro grandes áreas dos nossos pensamentos belo e feio ; o verdadeiro e o falso; o bom e o mau; o útil e o inútil.) com isso nos leva a pensar em qual a ordem estas partes se organizam nos dias atuais, e mostra que hoje vivemos o o império do útil, seguido do belo ,se for útil não precisa ser verdadeiro e se for belo não precisa ser bom. É importante lembrar que cada época possui o seu modelo.

Caso 2:

Eis algumas das linhas de discussão que envolvem a questão dos fundamentos da justiça da qual nos ocuparemos agora. Antes de tudo, chamemos a atenção para o fato de que o senso comum tende sempre a confundir justiça com o Poder Judiciário. O termo "acesso à justiça", tão propalado nos nossos dias, não diz nada além da possibilidade de acesso ao Poder Judiciário, no sentido do rompimento das barreiras que separam o cidadão da instituição destinada a proteger os seus interesses. Não diz do acesso á justiça mas do alcance do órgão estatal que, por definição, é o lugar das lamentações em torno dos conflitos humanos gerados a partir da obrigatoriedade da coexistência a que todos estamos condenados por sentença dos deuses, desde as nossas obscuras origens. Portanto, deixamos claro que os fundamentos da justiça que buscamos jamais se comprometeram com as instituições destinadas à efetivação da sua eficácia, ressalvadas a configuração aproximativa do ideal de justiça. A pergunta pelos fundamentos da justiça vai muito além da crença na sua realizabilidade institucional, uma vez que esta se mostra apenas na órbita dos possíveis e não na esfera fundante disso que nominamos justiça na milenar trajetória da vida do espírito.

1- Sim

2- O termo "acesso à justiça", tão propalado nos nossos dias, não diz nada além da possibilidade de acesso ao Poder Judiciário, no sentido do rompimento das barreiras que separam o cidadão da instituição destinada a proteger os seus interesses. Não diz do acesso á justiça, mas do alcance do órgão estatal que, por definição, é o lugar das lamentações em torno dos conflitos humanos gerados a partir da obrigatoriedade da coexistência a que todos estamos condenados por sentença dos deuses, desde as nossas obscuras origens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com