TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos De Ensino

Dissertações: Planos De Ensino. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  1.121 Visualizações

Página 1 de 4

 Planos de Aula

 Plano de Aula 1

• Caso Concreto 1

1) A filosofia vem com intuito de quebrar barreiras, barreiras estas dos pensamentos do individuo através de seu esforço para alcançar um estado de plena satisfação do saber. As filosofias embora muitas não saibam ela vem desenvolver uma grande importância no saber, filosofia é isso é o conhecimento, é o saber, através dela desvendamos muitas questões, mistérios e histórias da antiguidade, por fim a filosofia é à base do conhecimento.

2) De acordo com o autor, a filosofia pode desenvolver uma maior capacidade de crítica do conhecimento, da escola, da sociedade e das relações humanas através de momentos privilegiados de debate em sala de aula. O contato com teorias contraditórias através de leituras e interpretações propicia um “novo olhar” para o mundo, entendendo que a “verdade” não é privilégio de um indivíduo ou de um grupo social, mas que sua busca depende da interlocução de sujeitos que se colocam na condição de pesquisadores, conscientes de que não conquistarão o conhecimento definitivamente, mas que, até por isso, estão dispostos a continuar procurando através de muito estudo e debate. Ao tratarmos de educação, cidadania e construção de relações solidárias e democráticas entre os alunos, estão pressupondo um conjunto de condições necessárias ao seu engajamento político e social. A oportunidade de expressão das ideias, o desejo de participar de debates, a busca da leitura como um prazer da vida e a valorização do progresso intelectual são fundamentais para a conquista de autonomia pelo ser humano.

• Caso Concreto 2

1) Sim.

2) O termo "acesso à justiça", tão propalado nos nossos dias, não diz nada além da possibilidade de acesso ao Poder Judiciário, no sentido do rompimento das barreiras que separam o cidadão da instituição destinada a proteger os seus interesses. Não diz do acesso á justiça mas do alcance do órgão estatal que, por definição, é o lugar das lamentações em torno dos conflitos humanos gerados a partir da obrigatoriedade da coexistência a que todos estamos condenados por sentença dos deuses, desde as nossas obscuras origens. Portanto, deixamos claro que os fundamentos da justiça que buscamos jamais se comprometeram com as instituições destinadas à efetivação da sua eficácia, ressalvada a configuração aproximativa do ideal de justiça. A pergunta pelos fundamentos da justiça vai muito além da crença na sua realizabilidade institucional, uma vez que esta se mostra apenas na órbita dos possíveis e não na esfera fundante disso que nominamos justiça na milenar trajetória da vida do espírito. (...)

 Plano de Aula 2

• Caso Concreto 1

1) Podemos fazer uma relação entre estes e no período apresentado, assim narrando que em tal período não existia advogados que defendiam o cidadão.

• Caso Concreto 2

1) Sócrates por sua vez enxergava a verdade absoluta, já a sofistica visava uma verdade relativa. Sim, há uma respectiva diferença entre estas concepções, por que ambas possuem concepções diferentes, na verdade absoluta temos um acreditar na ultima ratio das razões como uma forma e relações universais e no relativismo dos sofistas, pois tudo que existe é mutável.

 Plano de Aula 3

• Caso Concreto 1

1) O seu ideal era um governo regido por um rei sábio, indicado por sua inteligência e conhecimento devidamente capaz de conduzir o caminho do bem, do belo e do justo. Tendo um poder exercido também por um filosofo ou amante da sabedoria capaz de fazer as melhores escolhas em prol do povo.

2) Sim, a candidata tem uma qualificação que supre todas as necessidades de um vasto conhecimento da área politica e social.

• Caso Concreto 2

1) Não, pois de acordo com a síntese da obra ela possui um tema central de justiça, fazendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com