TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política brasileira

Por:   •  28/9/2015  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

São diversos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. Os fatores que proporcionam resultados negativos são inúmeros, um grande exemplo disso é a taxa de analfabetização crescer a cada dia no Brasil. Esse fato é resultado do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois todos os que atuam na educação não são gratificados como devem ser, a população têm ensino de péssima qualidade e não há participação dos pais na educação de seus filhos.

Há dificuldades encontradas na escrita e na fala da maioria da população brasileira. Isto se deve a falha no método de ensino aplicado em nosso país. Onde o governo tem por meta ter cada vez mais crianças na escola, afinal “quanto mais criança na escola, mais educação”, no olhar deles. Na tentativa de resolver  os problemas de superlotação, os professores são obrigados a dar aprovação aos alunos a qualquer custo, mesmo que não tenham ainda aprendido o que deveria saber. Se os alunos não terminam o ano lendo e escrevendo bem e precisam repetir a série, esta fica sem vagas para novas crianças. Então os professores são orientados a arranjar trabalhos que ofereçam notas para aprovação. Este ciclo compromete a educação de base, que é fundamental para o desenvolvimento escolar posterior do aluno.

Mas é possível minimizar todo esse problema na educação brasileira, basta o empenho do governo para se responsabilizar com a educação por completo, investir nos professores que podem ser os maiores aliados. Para que haja avanço é necessário o comprometimento de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com