TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas do Inatismo

Artigo: Problemas do Inatismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.035 Visualizações

Página 1 de 2

Quais os problemas do inatísmo ?

O problema é que a razão pode mudar o conteúdo de idéias que eram consideradas universais e verdadeiras(é o caso da idéias platônica de justiça); e que a própria razão pode provar que idéias racionais podem ser falsas(é o caso da física cartesiana)

Revolução corpenicana

°A "revolução copernicana", é onde Copérnico troca o sistema geocêntrico aceito, desde Aristóteles e Ptolomeu (onde a Terra seria o centro do Universo e tudo o mais giraria em seu redor, inclusiveo sol) pelo heliocêntrico ( o sol o centro do Universo, estando o planeta Terra, bem como outros astros, girando ao seu redor).Com essa troca de referencial Kant diz que os objetos deixam de ser ocentro de nossa potencialidade de conhecimento, saindo a ênfase dos objetos para o humano que os conhece, estando os objetos sujeitos à capacidade de conhecer deste humano e não o contrário.

critica de Kant

Terra está imóvel. Ele julgava que o Sol se mantinha imóvel nocentro do sistema. 7 – Qual a crítica de Kant aos filósofos inatistas e empiristas? Kant disse que todos os filósofos (inatistas e empiristas) buscam um centro que não é verdadeiro, assim comoos astrônomos geocêntricos.

Idealismo:

O Idealismo, na Filosofia, é o nome comum a todos os sistemas filosóficos que fazem das ideias o princípio interpretativo do mundo. É a designação geral dos sistemas éticos que tornam normas ideais como normas de ação.A filosofia se interrogou em todas as épocas acerca da essência do belo, do ideal. Para Platão, o ideal se identifica com o bom, e toda a estética idealista parte dessa compreensão platônica. Segundo Platão, qualquer compreensão adequada sobre as coisas do mundo sensível deveria abstrair as suas imperfeições e chegar até a sua essência, chegar ao ideal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com