TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de Conto Mudanças Temporais

Por:   •  7/6/2021  •  Artigo  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Mudanças Temporais 

"Atualmente o mundo é melhor do que na juventude de nossos avós?", depois de uma breve pesquisa com meus avós cheguei à conclusão de que essa pergunta nos fornece uma resposta do tipo "faca de dois gomos". Segundo minha querida avó Lourdes Terezinha Foza Paulus, o mundo econômico Antigamente era muito mais razoável do que na atualidade, as dificuldades eram menores e não existia tanta fome e miséria como há nos dias atuais. Realmente, nas décadas de 60 e 70 tivemos uma alta na economia, chamamos essa alta na economia de "Milagre Econômico", que nada mais foi do que um golpe monetário;as comparações entre pontos positivos e negativos é totalmente desigual, além de ter afetado uma grande parte da população pobre da época, o aumento da inflação e a desvalorização da moeda contribuíram para a crise que vivenciamos hoje em meio a uma pandemia.

Voltando para pesquisa com meus avós, eles também citaram a grande desigualdade social da época de sua juventude, citando um ponto negativo muito importante da época: a discriminação racial.

Nos dias atuais, temos diversas leis que protegem todos os tipos de pessoas de diferentes origens e sexualidades, hoje a agressão causa cadeia, porém isto nem sempre foi assim, por muito tempo pessoas, principalmente negras, foram discriminadas, abusadas e torturadas.

Durante muitas décadas diversos tipos de movimentos foram travados, marcos como " Marcha Zumbi" e " Stonewall Riot", além de outros diversos movimentos importantíssimos, foram uma das maiores provas de que o mundo evoluiu - e para melhor. Temos diversos pontos positivos e negativos em relação a uma melhora e uma piora no mundo. Algo muito importante que minha avó comentou foi o " pátrio poder", ou seja, o poder do pai/ marido/ homem, nas relações decisivas da casa, a mulher não tinha direitos, e muito menos voz dentro de casa, e nos laços matrimoniais.

Para concluir, retomarei a pergunta inicial: "Atualmente, o mundo é melhor do que era no tempo da Juventude de nossos avós? ", com certeza sim -e não- o mundo evoluiu, isso é certo, temos tecnologias, curas, leis, mas de certo modo o mundo também está mais tóxico, as mídias não são confiáveis, a economia é desigual, o alto padrão não favorece a todos da mesma forma, e deste modo vamos tendo vários pontos intercalados entre positivos e negativos na trajetória do mundo. A evolução é uma "faca de dois gomos", um gomo sempre irá apontar para o Passado e o outro gomo sempre para o Futuro, nós procuramos a mudança para o melhor sempre, mas existem coisas que a evolução tomou de nós, e elas não serão recuperadas, hoje em dia temos um mundo muito bom, e esperamos que no futuro tenhamos o mundo ainda melhor, para quando nossos netos nos perguntarem " atualmente o mundo é melhor do que era na época da sua juventude vovó? ", nós possamos responder "SIM".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com