TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Conto Um Acontecimento Na Ponte De Owl Creek

Artigos Científicos: Analise Do Conto Um Acontecimento Na Ponte De Owl Creek. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

Portugal

1) Localização

Portugal é um Estado da Europa, cuja área é de 91.985 Km2 . Ele faz fronteira com a Espanha e o Oceano Atlântico. O território de Portugal inclui ainda os arquipélagos dos Açores e da Madeira. O arquipélago da Madeira fica situado no Oceano Atlântico a cerca de 566 milhas a sudoeste de Lisboa e é constituído pelas ilhas da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens. O arquipélago dos Açores, situado no Oceano Atlântico a 760 milhas de Lisboa, é formado por nove ilhas e algumas ilhotas: Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

2) População:

No ano de 2001 (último Censo), a população residente em Portugal era de 10.356.117 indivíduos, dos quais 5.000.141 homens e 5.355.976 mulheres, resultando num aumento de 5,% relativamente ao recenseamento de 1991.

3) Capital

Situada junto à foz do Rio Tejo, Lisboa é a capital do país com cerca de dois milhões de habitantes, incluindo a periferia da cidade. Lisboa conta com mais de vinte séculos de história. Assim, a cidade oferece a vida típica dos antigos bairros lisboetas integrada na característica arquitetura medieval com ruas estreitas, onde as velhas casas existem ao lado de antigos palácios e grandiosas igrejas.

4) Língua:

A língua oficial é o português. A língua portuguesa, que veio do latim popular e da civilização romana, é uma língua neo-latina ou românica e deriva do galaico-português.

Nos séculos XVIII e XIX, a língua portuguesa sofreu influência do francês e, no século XX, do inglês, resultando o português que hoje se fala em oito países, espalhados por cinco continentes, Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Timor-Leste, além da Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.

5) Política:

Nos termos da atual Constituição, a República Portuguesa, é um Estado democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democrática e no respeito e na garantia dos direitos e liberdades fundamentais, que tem por objetivo a realização da democracia econômica, social e cultural.

A Constituição da República foi elaborada pela Assembleia Constituinte eleita em 1975, promulgada pelo Presidente da República em 2 de Abril de 1976, e posteriormente, a Assembleia da República já aprovou cinco Leis Constitucionais de Revisão: em 1982, 1989, 1992, 1997 e 2001. Na organização do poder político, a Constituição consagra um regime semipresidencialista, estruturado segundo as regras de democracia representativa. A soberania é exercida por quatro órgãos de acordo com os princípios da divisão de poderes: o Presidente da República, a Assembleia da República, o Governo e os Tribunais.

6) Moeda

A moeda de Portugal é o Euro. A partir de 1° de Janeiro de 1999, Portugal e mais outros 10 Estados-membros da União Europeia (Bélgica, Alemanha, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, Áustria, Finlândia e Irlanda), adotaram uma moeda única - o Euro, que entrou em circulação em 1 de Janeiro de 2002 e cujo símbolo é €.

7)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com