TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Princípios éticos Foram Violados? Justificar Sua Resposta.

Trabalho Escolar: Quais Princípios éticos Foram Violados? Justificar Sua Resposta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  936 Visualizações

Página 1 de 4

Origem e Formação do Estado

A constituição da formação do Estado e Sociedade traz benefícios ao homem por outro lado favorece a uma criação de muitas limitações de tal modo numerosos que chega afetar a própria liberdade humana. Apesar disso continua-se vivendo em sociedade, sua importância na formação e construção, consolida-se das bases de uma sociedade verdadeira democrática, fatores fundamentais relacionadas nas trocas sociais entre sujeitos e sua representações com o meio, destacando as relações formais entre os diferentes segmentos: família, escola, igreja e Estado. Mas aborda a questão do equilíbrio dos conflitos da liberdade de cada individuo e os obriga a viver em Sociedade, mesmo contra sua vontade, ou diferentemente, será que pode admitir que é a própria natureza do homem que o leva aceitar, voluntariamente como uma necessidade, as limitações imposta pela vida social em uma Sociedade? Posição favorável à ideia da sociedade natural, fruto da própria natureza humana que sustenta que a sociedade é a consequência de uma ato de escolha, vem através dos séculos, adeptos respeitáveis, que procuram demonstrar com argumentação uma vez esse dado inicial dependerão das conclusões fundamentais e relativas à posição do individuo na Sociedade e no Estado com repercussões sobre a do funcionamento da própria existência e sua formação.

Uma das discussões e a Origem da humanidade, esta questão central repercute na Teoria Geral do Estado, como a Sociedade se organiza politicamente, levando-se em conta diversas opiniões aceitáveis as Teorias sobre a origem do Estado, segundo Rousseau As Teorias a respeito da origem: Teoria da origem natural, Teoria da Origem Familiar, Teoria da Origem Contratual, Teoria da Patrimonial e Teoria da Força.

A teoria da origem natural ou espontânea do Estado entende que não há coincidência entre as diversas formações dos Estado. Trata-se de uma critica a qualquer teoria que vise explicar a formação do Estado a partir de alguma característica, seja família, a propriedade, a força ou qualquer outra.

A teoria da origem da família chamada clássicas como as de Aristóteles ou de São Tomas de Aquino ( sec. XIII) são chamadas de origem familiar do Estado. Para estes filósofos, a família seria a célula- mãe do Estado. A pessoa nasce em uma pequena sociedade, pela própria natureza e não por invenções.

A teoria da origem patrimonial autores como Dalmo e Sahid consideram que a teoria patrimonial ou econômica tem suas raízes na filosofia de Platão, de que o Estado tem origem na união das profissões econômicas.

Na teoria contratual a partir do (sec.XVII) em função da valorização do homem pelo Humanismo, e como oposição a visa tradicional clássica surgiram as teorias de Thomas Hobbes, John Locker e Jean-Jacques Rousseau dizendo ser origem a origem do Estado em um Contrato Social entre vários indivíduos independentes, numa situação de liberdade plena ou Estado de natureza, que por conta de uma situação de beligerância de acordo da liberdade plena pela liberdade Civil obediente as Leis.

Teoria da Força no (sec.XIX) teve destaque, segundo a qual o Estado surgiu quando os mais fortes dominaram os mais fracos e os submeteram ao trabalho. Ludwing considera que o estado surgiu da submissão violenta de pessoas fracas pessoas fortes. O Estado seria uma organização de domínio ( Precis de Sociologie 1986). A opinião de Oppenheimer (1864-1943), O Estado é inteiramente, quanto a sua origem, e quase inteiramente, quanto à sua natureza durante os primeiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com