TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a finalidade da existência do ser humano?

Tese: Qual é a finalidade da existência do ser humano?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Tese  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

Qual é a finalidade da existência do ser humano?

Nós, seres humanos que nos achamos tão importantes e evoluídos, somos meros operários como todo o resto que contribui para que as mudanças ocorram, nossos sentimentos e valores mais puros são meros mecanismos do ego para nos manter ocupados em provocar mudanças, vivemos iludidos com nossas meras vidinhas acreditando que tudo gira á nossa volta e somos programados para nos preocupar com as coisas que são importantes para nós.

Apesar das mudanças que ocorrem durante cada momento, nota-e que o ser humano sempre foi deixado em um plano inferior na sociedade.

Olhando dessa forma, podemos perceber que o ser humano vale o que produz e pelo que produz e pelo que consome. Enquanto produz, o homem tem a possibilidade de ser considerado pela sociedade. Porém se não produz só terá lugar se tiver posses para consumir, o ser humano de maneira geral, não costuma a perceber-se, conhecer-se e valorizar-se. Esse é um ponto obscuro quando lemos e falamos de relacionamento.

Qual é o sentido da vida?

Há uma quantidade inumerável de possíveis respostas para "o sentido da vida", frequentemente relacionadas a convicções religiosas ou filosóficas. Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa para pessoa, bem como também podem variar no decorrer da vida de cada ser humano. No entanto, de uma forma mais ampla, não existe consenso sobre tal.

Seria muito belo se cada pessoa - principalmente as que não veem sentido para a própria vida - resolvesse perguntar-se: Para que, afinal, é que eu vivo? Para quem é que eu vivo? Cada um de nós, quando se encontra nas insistências do mundo, pode viver para atender, para cuidar de alguém ou de alguma coisa, dando valor às suas horas.

É importante dar sentido à vida. É importante viver por algo ou por alguém.

Qual é o sentido do estudo universitário e da ciência?

Quando o aluno entra na universidade, ele passa a ser responsável por organizar o próprio estudo. Na escola secundária, atribuições de trabalho são feitas em curto prazo, uma semana no máximo e, desta maneira, os professores ajudam o estudante a distribuir seu tempo de estudo adequadamente. Na universidade, muitos dos trabalhos são solicitados em longo prazo. Os trabalhos são extensos e raramente podem ser concluídos em menos de um semestre. Se não gerenciar adequadamente o seu tempo, corre o risco de não conseguir terminar suas tarefas nos prazos estabelecidos.

No seu sentido mais amplo, ciência (do Latim scientia, significando "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemática. Num sentido mais restrito, ciência refere-se a um sistema de adquirir conhecimento baseado no método cientifico, assim como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tal pesquisa. A ciência tal como é discutida muitas vezes referida como ciência experimental para diferencia-la da ciência aplicada, que é a aplicação da pesquisa científica a necessidades humanas específicas, embora as duas estejam regularmente interconectadas. A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Ciência refere-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com