TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o aspecto psicológico da classe?

Seminário: Qual é o aspecto psicológico da classe?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Em 1967, em Palo Alto Califórnia, o professor de história Ron Jones fez um experimento com seus alunos: ele impôs uma ambientação do nazismo em sua classe, tudo seguia os padrões do partido. O projeto durou uma semana e causou diversos problemas. Anos depois, baseado na história de Jones, o autor Todd Strasser (sob o pseudônimo Morton Rhue), produziu o livro de ficção "A Onda", no qual este filme de Dennis Gansel se baseia. Mas o diretor também tomou suas liberdades poéticas com o tema, adaptando os eventos para dias atuais e transportando tudo para a Alemanha, onde a obra de Strasser é leitura obrigatória nas escolas.

va o aspecto psicológico da turma?

Para refletir

1. Como o docente dirige sua aula?

2. Qual sua opinião sobre a condução desse docente em sala?

3. Por que o professor dá um intervalo de 10min? Esse intervalo estava programado?

4. Ele fica parado na frente (em pé ou sentado), dando as diretrizes ou tem interação física na sala de aula, caminhando entre os alunos? Fale sobre uma cena onde isso fica bem perceptível.

5. Por que ele passa a se chamar Sr. Wenger? Isso demonstra que ele é um líder autocrático?

6. Quando os alunos dão respostas sobre o assunto que está sendo abordado, esse docente anula tais respostas e sobressai apenas com a sua opinião ou compartilha a opinião do corpo discente?

7. Como você avalia o aluno Tim e quais os seus traços marcantes?

8. Como você enxerga a família do Tim? Qual o tratamento é dado ao filho e qual a influência dessa maneira de educar afeta no desenvolvimento desse adolescente?

9. Na Família de Karo e Leon, há permissões. O pai permite que o pré-adolescente fume, a mãe diz que ele tem de encontrar os seus próprios limites. Outro comentário da mãe referindo-se a Karo, sua filha, é que ele usando uma camisa formal está se parecendo com uma freira. O que você alude dessa família?

10. A família citada é uma família com pouco grau de instrução? Caso a resposta seja não, justifique o caso de ainda sendo uma família instruída, onde há o hábito da leitura, haver tal ideologia de educar os filhos sem limites.

11. O que você interpreta da família do Marco?

12. Como você avalia a postura do professor Reigner deixando claro com os demais alunos que não é amigo do professor que estava trabalhando o tema Anarquia?

13. Fale sobre o que você acredita ser o melhor a ser feito quando um professor percebe que seu aluno está colando, seja de outro aluno ou mesmo de alguma anotação de que está munido.

14. O docente tinha uma proposta, que gerou um projeto, os resultados foram atingidos?

15. Fale sobre as características de um líder. Você enxerga esse professor como um líder?

16. O que faltou na liderança do professor?

17. Tendo ciência da importância do papel do educador, quais são os cuidados a serem tomados para que a condução de uma aula não resulte em algo negativo?

18. Você acha que um bom educador é aquele que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com