TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o projeto "Vida"?

Tese: Qual é o projeto "Vida"?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 3

Apresentação

O que é um Projeto de Vida?

Quando alguém pretende construir uma casa, um profissional será contratado para planejar tudo que será necessário fazer antes de começar as obras. Este profissional irá também montar um projeto baseado nos desejos de seu cliente. A partir deste projeto, ele terá uma noção de quanto material será necessário e quantos trabalhadores serão contratados para construir a obra em determinado período de tempo. Assim, quando a obra for iniciada, os trabalhadores terão um plano, um projeto para seguir. Caso não houvesse esse planejamento prévio, provalvemente os trabalhadores não saberiam como prosseguir, pois não saberiam o que a pessoa que encomendou a casa quer, muito menos haveria os recursos necessários para a construção da casa. A casa, provavelmente nunca seria construída ou se fosse, com certeza não iria satisfazer os desejos do cliente.

Na vida, ocorre algo similar. Possuímos muitas metas e planos que desejamos realizar. Temos a opção de escolhermos o nosso destino e o nosso caminho. Queremos algo, entretanto, inúmeras vezes escolhemos rotas que nos afastam de nosso objetivo maior ou ficamos confusos em relação a qual caminho tomar, justamente por não ter planejado antes o que realmente queremos.

Um Projeto de Vida é um plano colocado em papel para que possamos visualizar melhor os caminhos que devemos seguir para alcançar nossos objetivos. Para isso, necessitamos saber claramente quais são nossos objetivos e metas e, precisamos ter em mente também quais são os nossos valores, pois são eles que direcionarão nossas vidas. Se nossas metas não estiverem em congruência com nossos valores mais profundos, dificilmente estaremos satisfeitos com nossas vidas. Mesmo alcançando as metas, se elas não estiverem em harmonia com o que realmente nosso coração pede, sentiremos um vazio interior que poderá nos deixar confusos e sem direção.

Dessa forma, conhecer-se, saber o que a vida realmente significa para você e conhecer seus valores é de fundamental importância no planejamento do seu Projeto de Vida. Os valores também podem estão livres para serem modificados, pois a medida que evoluimos, nossos valores também evoluem. Nada é estático.

Meu Projeto de Vida

OBJETIVO COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIRO

6 meses a 1 ano

3 a 5 anos

10 a 15 anos

6 MESES A 1 ANO

Estudo e dedicação

Inicialização de um curso técnico a distancia para crescimento na empresa.

Fazer um poupança para arcar com despesas do FIES, que virão futuramente.

3 ANOS E MEIO

Estarei trabalhando numa escola particular para educação infantil,

Estarei formada no meu curso de Pedagogia. E sempre aprimorando os estudos para passar na Secretaria de Educação.

Estarei noiva,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com