TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Vida: o que você quer quando crescer?

Tese: Projeto Vida: o que você quer quando crescer?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Tese  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  817 Visualizações

Página 1 de 4

Aula tema 03- Projeto de vida: O que você quer ser quando crescer?

Objetivo- Apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes as aulas-temas 01 e 02.

Tarefa.

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores ( Com o qual todos concordem)

O homem vislumbra e olha o mundo a sua volta, para formar suas ideias e definir suas ações. Com a globalização surgiram as mudanças na economia finanças e politica do mercado mundial diminuindo barreiras entre países em termos comerciais, sócio, culturais e políticos, que com a evolução tecnológica e científica, como a informática, suas ferramentas e a nanotecnologia, que tem gerado transtorno com a sustentabilidade do nosso planeta. A diminuição dos recursos naturais, vem mudando a nossa visão de um mundo que a sociedade se baseia são fundamentais e essenciais tais como valores econômicos, éticos, emocionais e religiosos. Precisamos ser dinâmicos pois o mundo se encontra em constante evolução, devemos nos atualizar, conhecer as novas tendências , possibilidades de treinamento e aperfeiçoamento para resolução de problemas futuros são fundamentais com relação a esta constante evolução, podemos citar o trabalho, indispensável na vida do homem e no desenvolvimento da sociedade em que ele vive. A globalização, mudanças significativas transformaram a s formas de produção e o mercado, o emprego formal deu lugar aos freelancers, ocupações antigas desapareceram do mercado. As empresas dão mais importâncias as habilidades e atitudes individuais procurando assim conhecimentos favoráveis a fim de buscar um lugar de destaque seja ele formal ou informal no mercado de trabalho.

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluidas as informações obtidas nas tarefas referentes as aulas 01 e 02.

Os 3 aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação as mudanças:

.No mundo

.No país

.Na região em que vivem

O mundo nos últimos anos procura superar suas expectativas com grandes inovações. As profundas mudanças desde o perfil dos nossos trabalhadores até a economia mundial atual superando objetivos, porem o mundo não para e se mantem em constante mudança buscando grandes inovações. O Brasil com a apresentação do relatório(OIT) que divulgou que nos próximos 5 anos serão necessário gerar 110 milhões de novos postos de trabalho para enfrentar a crise mundial, cerca de 10% das vagas o Brasil é responsável pela criação, as medidas que a presidente Dilma Roussef vem tomando colocam o país na vanguarda para enfrentar turbulências internacionais e evitar que o mercado interno seja atingido. A taxa de desemprego no Brasil foi a mais baixa desde 2002, quando foi criado.

Enquanto a economia americana vem se desacelerando, e o crescimento econômico diminuindo o seu ritmo. O Brasil vem se tornando mais independente e competitivo para a economia mundial, muitas pessoas que buscavam trabalho fora do país,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com