TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTAS DO TRABALHO DE ÉTICA E FILOSOFIA

Tese: RESPOSTAS DO TRABALHO DE ÉTICA E FILOSOFIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: DINOSVANIA DA SILVA MACHADO

RESPOSTAS DO TRABALHO DE ÉTICA E FILOSOFIA:

1- Eu acho uma coisa bem complexa, pois ao mesmo tempo em que sabemos que a morte é a única certeza da vida, todos nós temos uma falsa esperança de que viveremos para sempre, que nunca iremos morrer que só os outros que morrem e etc. se tratam de um conflito de ideias entre nosso próprio pensamento.

2-Quer dizer que vivemos numa sociedade de meios, técnico-científica, onde a morte põe toda esta racionalidade em questão, não se fala dela.

3- O trecho deixa claro que mais importante que a quantidade de anos que você vive é a intensidade que você aproveita estes anos.

4- Se a pessoa se preocupar para onde vai depois que morrer,será mais ética, mais justa, nesta vida para merecer o “céu”.

5- Porque apesar de nascer livre, ele enfrentará a vida inteira regras, normas, leis, dogmas, enfim, barreiras limitadoras, que muita das vezes o levará a caminhos diferentes dos que ele pretendia percorrer!

6- A pessoa livre é aquela que, interiormente, sempre escolhe pelo bem, ainda que pela contingência da vida, esta não possua o tal direito de ir e vir, ou melhor, não possua as condições necessárias pra isso.

7- A igualdade pode ter muitos sentidos, como aquela que denominamos de igualdade formal (de todos perante a lei, ou seja, de todos serem tratados da mesma forma quando na mesma situação jurídica), a igualdade material, que pode ser entendida como o direito de todos terem acessos aos direitos, bens e serviços considerados essenciais e básicos em uma determinada sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com