TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVISÃO DO LIVRO QUER QUE JOHN, NICOLAS SPARKS

Resenha: REVISÃO DO LIVRO QUER QUE JOHN, NICOLAS SPARKS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO LIVRO QUERIDO JOHN, DE NICHOLAS SPARKS.

John cresceu sem o amor materno, seu pai o criou dando amor a sua maneira, mas não foi o suficiente para John que quando chegou a sua adolescência se revelou mais um dos garotos rebeldes que não prometiam futuro algum. Depois de terminar o colégio ele começou a trabalhar em algumas lojas da cidade, sempre na mesma rotina, saindo com garotas, bebendo, arrumando briga e pulando de emprego a cada mês. Até que cansou dessa vida e decidiu se alistar no Exercito Americano.

Ele amadureceu lá, ganhou além de músculos sabedoria e logo de soldado passou a ser sargento. Mas tudo em sua vida muda quando ele volta para sua cidade natal na Carolina do Norte para passar sua licença de duas semanas.

Enquanto fazia uma pausa entre uma surfada e outra, John conhece Savannah. Foi amor a primeira vista e John soube no primeiro momento que seria muito mais que um amor de verão, Savannah era a garota de seus sonhos. Savannah, uma garota religiosa que estava ali de férias da faculdade, também se apaixona por John e eles vivem as duas semanas mais apaixonadas e intensas de suas vidas.

Quando essas duas semanas termina John precisa voltar para sua base na Alemanha, mas não antes de prometer a Savannah que um dia irá se casar com ela. Savannah em troca promete esperar por ele, para que ele cumpra sua promessa.

John fica um ano longe e eles passam a se corresponder por cartas, telefonemas e e-mails.

Após um ano John pega mais uma licença de duas semanas e corre para os braços de Savannah, nesse tempo ele conhece sua família e depois passa a morar no apartamento que Savannah tem perto da faculdade onde, já formada, ela é assistente de alguns professores. Outra semana intensa com muito amor, brigas e diferenças.

O que ambos não esperavam é que o destino nem sempre conspira a nosso favor e o ataque de 11 de Setembro acontece, John se vê dividido entre voltar pra casa e deixar covardemente seus companheiros e país par atrás ou se alistas e ficar mais dois anos longe de Savannah. Como o homem de caráter que ele se tornou, se alista novamente e vai para a guerra. Mas em dois anos muita coisa pode acontecer e John irá descobrir que há outras formas de amar uma alguém.

Uma das coisas que mais gosto nos livros do Nicholas Sparks é que ele não escreve conto de fadas, ele escreve sobre coisas reais, coisas que podem acontecer comigo e com você, sejam elas coisas boas ou ruins.

“Querido John” é uma linda e comovente história de amor, que mostra que se você ama alguem, você quer que ela seja feliz independente que como ou com quem. O autor nos mostra seu ponto de vista sobre essa forma de amar, além de podermos ver um pouco sobre a história dos homens que servem o país sem fazer piegas ou perfeito demais.

Sem dúvidas é uma história triste, mas verdadeira e que te faz pensar sobre o que é amar verdadeiramente alguém. O tipo de livro que quando termina você fica triste, e passa o resto do dia pensando na história e o que você faria no lugar dos personagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com