TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexao Critica - O Homem

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

O homem, muitos filósofos tentam explicar, alguns definem como um objeto, como uma evolução de outro ser, que ainda estaria em evolução, como coadjuvante em uma sociedade, ou até mesmo que não tem utilidade nenhuma. Mas acredito que a melhor forma de explicar o homem, é dividindo em partes especificas como corpo, alma e espirito.

Cada um com sua função especifica, e o conjunto dessas funções nos tornam capazes de viver em sociedade, evoluir e viver plenamente. O corpo é o motor, a parte física, onde existem os sentidos e abriga a alma e o espirito. A alma é o ser pensante que move o motor, é onde estão as emoções, a mente e a vontade. O espirito, é a conexão com o DEUS Criador, onde são revelados as vontades do Criador.

A existência humana, não faria sentido, apenas por uma mera coincidência, um acaso da natureza, na minha opinião, todos nós temos um proposito para existir e precisamos coexistir com os nossos semelhantes, nossa existência é para termos comunhão com DEUS criador, e viver em sociedade, onde cada indivíduo é único com suas características.

Mesmo sendo único, o ser humano é influenciado no meio em que vive, e nos dias de hoje isso é mais latente do que nunca, onde o mundo capitalista ditam regras, que para ser inserido na sociedade você precisa ter características que são impostas, como por exemplo a moda, existem roupas que o indivíduo somente consegue utiliza-las se possuir características corpóreas pré-definidas. Outro exemplo é o consumo, muitos compram sem a necessidade, mas a busca pela aceitação da sociedade é maior que a sua necessidade.

Assim sendo, o homem deve procurar o seu lugar na sociedade para que ele possa viver em paz consigo mesmo, não buscando algo a todo instante, mas podendo ser parte integrante. E isso somente é alcançado voltando-se para DEUS, adquirindo conhecimento tanto do meio secular, quando do reino espiritual. E um dos grandes auxiliadores desse crescimento é o estudo universitário, onde serão abordados assuntos que vão além de conhecimentos técnicos, mas como ser humano, como viver em uma sociedade de uma forma sadia.

E é saudável buscar conhecimentos técnicos para exercer funções especificas, isso faz parte do crescimento como ser humano, e a ciência está para nos auxiliar em todas as questões, seja ela na saúde, buscando técnicas, procedimentos para estender a vida, curar doenças, como para criar dispositivos que facilitam nossas vidas no cotidiano, como sistemas integrados, computadores com processamentos cada vez mais velozes.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (342.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com