TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relativismo: Problema ou solução?

Por:   •  12/3/2019  •  Artigo  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Relativismo: Problema ou solução?

O que é o relativismo? O que é a verdade? E como sabemos que nossa verdade é a verdade de fato?

Para podermos entender o relativismo colocamos em questão a verdade, ética e moral de cada pessoa. Essa teoria aborda que o que é verdadeiro, ético e moral para mim pode ser diferente para outras pessoas. Sendo assim cada pessoa tem sua própria versão da sua verdade, pois dependendo de cada um, de como foi sua criação, da realidade que vive e do que ela pensa muda o modo dela enxergar o mundo.

Podemos dar o exemplo de algo muito discutido nos dias atuais que é a religião. Cada religião tem suas características próprias, então o que na religião espírita é algo bom e correto pode não ser moral para igreja evangélica como por exemplo algumas igrejas radicais que acreditam que depilação, cortar o cabelo, usar shorts ou calça são pecados e em outras acham errado impor isso pra seus seguidores. Portanto não podemos julgar se não sabemos a verdade absoluta sobre as coisas vai de cada ser humano ter uma perspectiva diferente sobre cada coisa.

Podemos concluir que a o relativismo afirma que toda verdade é diferente para cada individuo tal como olhar um quadro de ângulos diferentes, em cada ângulo eu vou ver de modo diferente e o que eu vejo pode não ser o que o outro vê como por exemplo alguém altista ou daltônico. Então não podemos saber se nossa verdade é de fato nossa verdade absoluta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (24.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com