TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

René Descartes

Ensaios: René Descartes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  660 Visualizações

René Descartes foi um importante filósofo, matemático e físico francês do século XVII. Também fez estudos nas áreas da Epistemologia e Metafísica. Descartes é considerado o pioneiro no pensamento filosófico moderno, nascido na cidade de La Haye (França) em 31 de março de 1596, e morreu na cidade de Estocolmo (Suécia) em 11 de fevereiro de 1650.

Suas principais realizações foi quando sugeriu a união entre os estudos da Álgebra e Geometria, criando a Geometria Analítica, também desenvolveu o Sistema de Coordenadas, também conhecido como Plano Cartesiano.Desenvolveu o Método Cartesiano no qual defende que só se deve considerar algo como verdadeiramente existente, caso possa ser comprovada sua existência. Também conhecido como Ceticismo Metodológico, segue o princípio de que devemos duvidar de todos conhecimentos que não possuem explicações evidentes. Este método também se baseia na realização de quatro tarefas: verificar, analisar, sintetizar e enumerar.

Suas principais obras foram, Regras para a direção do espírito (1628), Discurso sobre o método (1637), Deometria (1637), Meditações Metafísicas (1641), e suas frases conhecidas até hoje são "Penso, logo existo" "É preferível ter os olhos fechados, sem nunca tentar abri-los, do que viver sem filosofar" "A razão e o juízo são as únicas coisas que diferenciam os homens dos animais" " Daria tudo que sei em troca da metade de tudo que ignoro".

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com