TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre O Contrato Social De Rousseau

Artigos Científicos: Resumo Sobre O Contrato Social De Rousseau. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  719 Visualizações

Relatório da aula

A filosofia é a ciência que se preocupa com o modo da produção das ideias tendo esta como o seu objeto de estudo. Portanto, estudando o pensamento, o que foi pensado e o que é pensável dentro dos seus mais variados campos: a ética, a estética, a lógica, a epistemologia, o axiologia entre outros. Busca formular conceito, teoria e até mesmo tratado; não só formular perguntas, mas também respostas.

A filosofia é uma necessidade cerebral e biológica ela está presente em todas as áreas da vida e ajuda a entender e identificar vários problemas inclusive as crises de ordem existencial.

Thomas Hobbes pensador iluminista do século XVII, com sua filosofia de cunho racionalista e pessimista antropológico quando afirma que o homem é lobo do próprio homem. Para pensar o real Hobbes deduz que alguma coisa tem que está em trevas e essa mesma coisa tem que ser iluminado pela luz. Então Thomas Hobbes cria o conceito de natureza, um reino da permissividade, arbitrariedade, autonomia privada. Onde há ausência do poder público, guerra de todos contra todos, homem antropocêntrico que quer glória, poder, reconhecimento, notoriedade e onde o bem privado é indivisível e excludente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com