TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolucao Industrial

Monografias: Revolucao Industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  271 Visualizações

social,tais como:tradição,autoridade,hierarquia,coesão,ajuste,norma e ritual.

Diante desse novo mundo,provocado pelas Revoluções Industrial e Francesa,nao era mais possivel continuar olhando a sociedade por meio de uma compreensão teologica sobre a interferencia divina na vida da sociedade e das pessoas.

b)Pesquise na internet, jornais ou revistas, evidências (texto-reportagem, artigo ou figura, foto, charge, pintura, etc.) que confirmem algumas das consequências das revoluções industrial e francesa na atualidade e as reproduza (cópia de figura, reportagem de meio eletrônico, colagem de figuras, etc). (Sua resposta deve ter de 15 a 25 linhas) Não esqueça de citar as fontes de pesquisa! (1,5 pontos).

As influências da Revolução Francesa repercutiram pelo mundo e provocaram a transformação do homem. No âmbito do Direito do Trabalho, é possível constatar que as garantias aos trabalhadores começaram a ser pensadas, questionadas e normatizadas.

O resultado desta influência ecoou pelo planeta. É claro que estas prerrogativas não aconteceram em um átimo; elas foram surgindo e se aprimorando no decorrer da história, como na limitação das jornadas de trabalho, criação de sindicatos, salários mais dignos, entre uma infinidade de outros assuntos.

A Revolução Francesa influenciou os séculos posteriores, pois promoveu o crescimento com a preocupação de instituir normas que protegessem o trabalhador. Culminou em 1917, com a Constituição Mexicana, em que abordou os direitos sociais. Posteriormente, houve a criação da Organização Internacional do Trabalho – OIT, em 1919.

(fontes: Tchiago Rodrigues Inague, A HISTÓRIA E CONSEQUÊNCIA DA REVOLUÇÃO FRANCESA NODIREITO DO TRABALHO, http://intertemas.unitoledo.br/revista/index.php/ETIC/article/viewFile/2576/2224)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com