TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rsenha

Resenha: Rsenha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Somos seres pensantes, com apenas um olhar conseguimos se comunicar, pois temos uma grande capacidade de pensar, imaginar e criar, somos capazes de refletir sobre a nossa própria existência, de questionar o passado, modificar o presente e planejar o futuro.

Novas tarefas estimulam o cérebro e permitem a sua evolução, enquanto um cérebro melhor estimulado e consequentemente desenvolvido permite a realização de novas tarefas.

O que nos diferencia dos outros animais, é o fato de apresentarmos consciência, saber reflexivo. Tal capacidade nos tornou capazes de criar e descobrir.

Desenvolvemos uma linguagem eficiente, o que nos possibilita transmitir, acumular e transformar conhecimentos adquiridos ao longo das gerações.

Fragmentos mostram que somos de uma família de seres humanoides, os crânios de nossos ancestrais mostram claramente um aumento no tamanho do cérebro, e essas mudanças é importante, pois definiu a nossa historia na nossa jornada evolutiva.

Pesquisam revelam que o cérebro foi evoluindo, tendo hoje quase 4 vezes o volume dos nossos ancestrais, mudando a nossa forma de pensar e agir, essas mudanças ocorreu por conta da luta pela sobrevivência na África.

Nossos olhos são os únicos a mostrar os brancos dos olhos, com apenas um olhar uma expressão, é possível saber se a pessoa esta triste ou feliz, se esta mentindo ou não.

Enfim, o cérebro teve de se adaptar, somos criatura e criador do mundo em que vivemos, não nascemos prontos pelas “mãos da natureza”, a nossa vida é, em grande medida, um processo de “renascer” contínuo, com a expressão de novas ideias, novas habilidades, novas formas de pensar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com