TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tales De Mileto, Anaximenes De Mileto, Pitágoras De Samos, Heráclito De Éfeso, Parmênides De Eléia, Zenão De Eléia E Empédocles De Agrigento.

Artigos Científicos: Tales De Mileto, Anaximenes De Mileto, Pitágoras De Samos, Heráclito De Éfeso, Parmênides De Eléia, Zenão De Eléia E Empédocles De Agrigento.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 2

5: Tales de Mileto, Anaximenes de Mileto, Pitágoras de Samos, Heráclito de Éfeso, Parmênides de Eléia, Zenão de Eléia e Empédocles de Agrigento.

2: Um mito é uma narrativa tradicional com carácter explicativo e/ou simbólico, profundamente relacionado com uma dada cultura e/ou religião. O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida, o fenómenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis (todas elas são criaturas sobrenaturais). Pode-se dizer que o mito é uma primeira tentativa de explicar a realidade.

A explicação mítica é contrária à explicação filosófica. A Filosofia procura, através de discussões, reflexões e argumentos, saber e explicar a realidade com razão e lógica enquanto que o mito não explica racionalmente a realidade, procura interpretá-la a partir de lendas e de histórias sagradas, não tendo quaisquer argumentos para suportar a sua interpretação.

3: Sintese Obtenção de um todo, a partir dos seus componentes elementos primordiais; ou

Composição, resumo ou reunião das diversas partes constituintes de um todo: síntese de uma substância; síntese de um programa. Analise Exame de cada parte de um todo, tendo em vista conhecer sua natureza, suas proporções, suas funções, suas relações, etc.

4: Período pré-socrático: ou cosmológico foi caracterizado pela physis (natureza) que buscava entender racionalmente a origem e as transformações ocorridas na natureza ao longo do tempo para também dessa forma entender o ser humano.

Período socrático: ou antropológico foi marcado pela democracia que dava igualdade a todos nas polis (cidades) dando direito à participação no governo.

Período sistemático : marcado pela atuação de Aristóteles que introduziu todo o saber inespecífico para que se conhecesse todas as coisas que abrangesse vários princípios e várias formas do pensamento, o que recebeu o nome de lógica.

Período helenístico: marcado por seu aparecimento após a decadência política das polis e pelo aparecimento de doutrinas que além de trabalhar com a natureza e a lógica, buscavam ensinar a felicidade e a formas de dirigir a vida..

6: 1º. O do conhecimento da realidade última de todos os seres, ou da essência de toda a realidade. 2º. O do conhecimento das ações humanas ou dos valores e das finalidades da ação humana. 3º. O do conhecimento da capacidade humana de conhecer, isto é, o conhecimento do próprio pensamento em exercício.

7: Ciências Produtivas, Ciências Práticas, Ciências Teoréticas , Ciências da coisas naturais , Ciência da realidade pura, Ciência teórica das coisas divinas.

8: Período sistemático e Período helenístic

9: O homem e Deus

10: John Locke, Voltaire, Jean-Jacques Rousseau, Montesquieu, Denis Diderot e Jean Le Rond d´Alembert.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com