TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teismo e ateismo

Por:   •  24/9/2015  •  Tese  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: Teísmo e Ateísmo

Os Ateus dizem que ninguém pode provar a existência de Deus e estão certos. Mas digo que ninguém pode provar que Deus não existe. Não é fácil julgar sem ter uma explicação concreta, e mais fácil ainda rejeitar o que não entendemos ou não queremos entender.

“O que é Deus? Ele existe? Deus é amor?”.

Dia após dia nos questionamos isso sem nunca ter uma razão concreta, que só pode se resumir em “Crer ou Não Crer”. Alguns acreditam que Deus e tudo referente à religião não se passa de um vírus mental, uma doença, passada de geração em geração que entra em nossa vida enquanto estamos fracos ou indefesos; sendo assim o mal a principal arma contra a fé. Já outros, creem que Deus é amor, e o mal é somente o resultado tolerado do livre arbítrio dado por ele; sendo Ele também a base moral e padrão de nossas vidas.

“Se Deus não existe, então tudo é permitido”.

De tudo isso, não podemos chegar a algo objetivo pois é algo pessoal de cada um mas reflita: “Tanto o Teísta quanto o Ateísta carregam o fardo de responder a mesma pergunta de como tudo começou”.

“Seu pecado é como uma cadeia, só que ele é lindo e confortável, não há necessidade de sair, a porta esta aberta. Até que um dia, o tempo se esgota... e a porta da cela se tranca, então, é muito tarde...”.

“Pra pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas pra pessoa certa você será tudo.”

Desde o início e setembro, uma das principais notícias ocupando os jornais trata-se do povo sírio e da guerra pela qual estão passando; feridos, mortos, novas armas e assim em diante...

De acordo com os jornais e outras fontes de informações, o principal objetivo disso tudo é a luta contra o terrorismo, evitando assim uma catástrofe do país sírio. Mas tudo seria realmente verdade? Informações, objetivos, fotos;

Enfim, podemos achar também que isso tudo pode não se passa de uma farsa, não se passando de uma Matrix que nos manipula com imagens e números falsos; uma simples ferramenta de terror.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com