TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ateísmo Em Queda

Seminário: Ateísmo Em Queda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  Seminário  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

Ateísmo em Queda

• Introdução

Não existem tão ateus assim como se pensa, pois mesmo de modo subjetivo as pessoas creem em um Deus, um Criador, um Ser Supremo, que de alguma forma os colocou no mundo, Alguém que fez e faz milagres e torna a vida das pessoas uma experiência única, feliz e transforma o eu.

Dentro de um avião não são todas as pessoas que oram antes de viajar, mas se ocorrer algum imprevisto ou tragédia, com certeza a maioria oraria para pedir em nome de Jesus a salvação da sua vida.

Deus existe? Eis a pergunta que faz muitos se embaralharem em seus pensamentos e conceitos.

• Corpo

Um estudo feito sobre religião produzido pelo “Status Global das Missões”, do “International Bulletin of Missionary Research” (IBMR) aponta que nos últimos onze anos, 300 pessoas por dia abandonaram o ateísmo, em todo o mundo.

Segundo o estudo, há uma tendência de crescimento da fé em todo o mundo, e todas as religiões crescerão no século XXI. As pessoas buscam na religião uma forma de se salvar a acabar com suas angustias, vícios e perdições, os religiosos mostram relatos que são muito curiosos, que apresentam ativamente a graça do Senhor na vida dos crentes nEle.

Em questão cientifica: quando os cientistas foram mais fundo no átomo, encontraram chocantes “vazios”. Uma das áreas da ciência que quebra o mito materialista e dá provas positivas para o teísmo é física quântica.

Quantum é realmente o ponto onde a ciência e a teologia se encontram. O fato de que o universo inteiro é permeado por uma sabedoria é um segredo que foi revelado o Alcorão 14 séculos atrás. Um verso lê-se:

Seu Deus é Deus por si só, não há nenhum Deus, mas ele. Ele engloba todas as coisas em seu conhecimento. (Alcorão, 20:98)

Darwin: um dos principais suportes para a ascensão do ateísmo ao seu apogeu no século XIX foi a teoria de Darwin da evolução. Com sua afirmação de que a origem dos seres humanos e todos os seres vivos tracem inconscientes mecanismos naturais, Darwinismo deu aos ateus a explicação que eles procuravam há séculos. Porém descobertas por vários ramos da ciência, tais como genética, bioquímica, anatomia e paleontologia tem quebrado a teoria da evolução de vários aspectos.

As pesquisas realizadas para concretizar o evolucionismo também trouxeram as mais diversas indagações de que o próprio estava errado, os fosseis descobertos tem uma faze que pode ser chamada de “Elo perdido” pois nela não se encontram fosseis com misturas raciais, ou macro transformações.

Outra prova disso é o olho, pois ele não tem fase que passou por evolução, pois sem alguma de suas partes ele não funciona, o que comprova a criação.

O ateísmo rejeita a natureza espiritual do homem, embora a sua mera existência e condição de ser racional clamem em favor dela. O ateísmo é, portanto, uma revolta contra a natureza. Daí a aversão que a própria palavra suscita - como bem observaram os proponentes da ideia - no comum das pessoas. Daí também a inutilidade de mudar-lhe o nome – “a rosa, com outro nome, teria o mesmo cheiro”, diz a Julieta de Shakespeare – pois certas coisas têm odor inconfundível com qualquer nome.

O Ateísmo na adolescência vem para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com