TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Escolar Sobre Hades

Artigos Científicos: Trabalho Escolar Sobre Hades. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  938 Visualizações

Hades era o Deus do submundo(ou como é conhecido hoje em dia,o inferno) na mitologia grega.

Ele era filho de Réia,irmão de Zeus,Héstia,Demeter,Hera e Poseidon.Era casado com Perséfone(filha de Demeter),Hades raptou Perséfone do mundo superior,para ter como sua rainha.Hades traiu Perséfone duas vezes,uma com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce,filha de Oceano.

Hades dominava o reino dos mortos,um lugar onde só imperava a tristeza.Conseguiu esse domínio através de uma luta contra os titãs,que Poseidon, Zeus e ele venceram.Assim Poseidon ficou com o domínio dos mares,Zeus ficou com o céu e a Terra e Hades com o domínio das profundezas.

Era um deus quieto e seu eu nome quase nunca era pronunciado,pois tinham medo.Seu mundo era dividido em duas partes:o Érebo onde as almas ficavam para ser julgadas para receber seus castigos ou então suas recompensas,e também a parte do Tártaro que era a mais profunda região onde os titãs ficavam aprisionados.Hades era presidente do tribunal,era ele que dava a sentença dos julgamentos.

Além das sombras e almas encontradas em seus domínios,era também cuidadosamente vigiado pelo Cérbero que era seu cão de três cabeças e cauda de Dragão. Era conhecido como hospitaleiro,pois nos seus domínios sempre tinha lugar para mais uma alma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com