TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Filosofico

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Filosofico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  3.598 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolva um comentário sobre a frase: O trabalho filosófico é essencial para a disposição do entendimento e reflexão racional e radical. (mínimo de linhas 7)

RESPOSTA:

O trabalho filosófico é importante para a construção do conhecimento crítico e reflexivo do homem, pois sabemos que o conhecimento provoca mudanças no comportamento do mesmo , contribui para a elevação da sua auto-estima, para o desenvolvimento do caráter ético. Cada pessoa nasce um pouco filósofo sempre querendo saber mais e cada um entende o significado de mundo de acordo com o seu ponto de vista, o que é importante para alicerçar a capacidade de expressão de sentimentos, opiniões e de valores estimulando o homem a participar ativamente da sociedade. O que traz também a reflexão racional que é quando o homem pensa antes de tomar certas atitudes ou radical que são pessoas que não muda sua opinião conservadora de acordo dom seus princípios seja ele religioso ou moral.

ATIVIDADE DA AULA 06

Disserte: Conhecer é um ato de identidade do conhecedor como tal e do conhecido como tal. (mínimo de linhas 7)

O específico do conhecer reside nisto: o sujeito e o objeto estão no mesmo ato, se identificam no ato. Isso exprimimos dizendo: o conhecedor como tal, e o conhecido como tal se identificam. Mas essa identidade, posta no ato, pressupõe a diferença do conhecedor em si e do conhecido em si. O específico do conhecer reside nisto: o sujeito e o objeto estão no mesmo atos se identificam no ato. Isso exprimimos dizendo: o conhecedor como tal, e o conhecido como tal se identificam. Mas essa identidade, posta no ato, pressupõe a diferença do conhecedor em si e do conhecido em si.

ATIVIDADE DA AULA 07

Desenvolva um comparativo entre: Teoria do Conhecimento com a Essência do Conhecimento. (nesta atividade é desenvolver um comparativo e não comentar isoladamente uma da outra) – Mínimo de linhas 7.

A filosofia busca compreender e refletir sobre duvidas que existem procura princípios e opiniões sobre determinados assuntos, e para se obter essas reflexões é importante compreender a importância do conhecimento e a sua essência.

A teoria do conhecimento é a área da filosofia que investiga questões do conhecimento, definimos conhecimentos como a apropriação de dados que o sujeito realiza, para que isso aconteça é fundamental descobrir a essência pois sem ela é impossível encontrar a verdade através das certezas, pois somente com a capacidade filosófica pode se encontrar a essência do nosso conhecimento.

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que a Filosofia necessita de uma Ciência que determine a possibilidade, os princípios e a extensão de todos os conhecimentos? (mínimo de linhas 7)

Há uma coisa ainda mais importante que o que precede: certos conhecimentos por meio de conceitos, cujos objetos correspondentes não po¬dem ser fornecidos pela experiência, emancipam-se dela e parece que estendem o círculo de nossos juízos além dos seus limites. Precisamente nesses conhecimentos, que transcendem ao mundo sensível, aos quais a expe¬riência não pode servir de guia nem de retificação, consistem as investigações de nossa razão, inves¬tigações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com