TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Mundo Pos Moderno

Monografias: Trabalho Mundo Pos Moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

dos e modas de nosso tempo

No primeiro capitulo é tratado questões que introduzem o pós-modernismo, questões como a grande revolução no mundo da moda, que influenciou todo o modo de vida de uma sociedade. É trabalhado também o fato da bomba atômica, a música( The Bettles) que ampliou os conceitos e ditou uma nova concepção cultural(sexo, drogas e rock’n roll).

Os autores demonstram o surgimento de uma "nova" sociedade e comunidades como os hippies, afirmando assim, que toda essa transitoriedade e fundamentada em braços norte americanos.

Quando o vídeo game captura a vida

No mundo pós-moderno a grande população mundial tem acesso ao universo eletrônico, como o do vídeo game, que influencia e muitas vezes causam danos especialmente às crianças. Jogos violentos e alguns nazistas são transmitidos a população mundial através do Cyberspace e influenciam profundamente o modo de vida de toda a sociedade.

É evidente a existência de dois lados: os Otimistas, que apóiam o uso desta tecnologia e dizem que ajuda no raciocínio e desenvolvimento e os Pessimistas, que desconsideram e ditam os perigos. A solução, que encontra no equilíbrio físico e emocional seu fundamento, seria o ponto ideal para esta problemática.

A sociedade das tribos

A sociedade dividi-se em microgrupos como os funkeiros, os neonazistas(pregam o extermínio de negros, judeus, homossexuais e emigrantes), torcidas organizadas( geram violência em estádios de futebol, principalmente) e cyberpunks( lutam pela descentralização e desafiam o poder através da Internet; tem como objetivo chegar ao poder da micropolítica).

Alguns outros grupos querem ate a imortalidade, tranferindo seus conhecimentos para o computador. Conceitos como Hackers e Crackers estão presentes especialmente no universo Cyberpunk.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com