TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Os Miseraveis

Dissertações: Trabalho Os Miseraveis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Comente a decisão de demitir o senhor J. É certa ou errada? Por quê?

A decisão esta errada, decisão unilateral, tomada de forma equivocada, não foi levado em consideração o histórico profissional do colaborador, que já tinha 20 anos de casa, a opinião de seus colegas de trabalho e de seu superior imediato. E francamente, o motivo considerado pela demissão sem justa causa do colaborador é simplesmente banal, no mínimo o pessoal de segurança estava de marcação com o Sr. J. , ou pegaram o coitado de bode expiatório, em decorrência de outros roubos, furtos, fraudes de motivos expressivos, que vinham acontecendo dentro da empresa e que os incompetentes da segurança não conseguiam descobrir.

2 – Comente a decisão da empresa, de reconhecer o erro e reverter à decisão.

Na verdade, a empresa não reconheceu o erro, apenas ficou preocupada com a publicidade negativa, que vinha sofrendo com a prática de uma demissão arbitrária, daí então decidiu reverter à decisão para que o caso não tomasse maiores proporções, e prejudicasse ainda mais a imagem da organização.

3 – Se você fosse diretor da empresa, diria algo ao gerente de recursos humanos, que demitiu o senhor J. ?

Sim, diria a ele que estava demitido, pelo fato de ter tomado uma atitude impensada, sem considerar os valores da organização, sem medir as conseqüências de tal fato, desta forma manchando a imagem da organização.

4 – Se você fosse o gerente de recursos humanos da fábrica, como teria agido? O que ele deveria fazer agora, que a diretoria modificou a sua decisão?

Se eu fosse o gerente de recursos humanos, primeiramente analisaria o histórico de 20 anos de casa do profissional, afim, de verificar se já cometera ou não infrações de teor grave. Conversaria com o seu superior imediato para saber a sua opinião referente o colaborador e para ir mais a frente ainda gostaria de ouvir a opinião de alguns de seus colegas de trabalho na fábrica. E caso necessário, também poderia consultar o departamento jurídico para ter um parecer do caso, evitando-se decisões equivocadas de graves conseqüências para a organização. Por ter tomado a decisão errada, demitir o colaborador e depois ver esta decisão revertida por causa da pressão do sindicato e imprensa, não me restaria alternativa a não ser negociar a minha saída da organização, visto que perderia a credibilidade de minha liderança.

5 – Nas empresas que você conhece o que acontece se alguém levar os pães que são distribuídos no restaurante?

Isto vai depender das regras da empresa, tratando-se de grandes organizações, por qual trabalhei, não acontece nada, já que estas têm mais com que se preocupar para gastar a energia de seus lideres em prol de soluções inovadoras, realizações, melhorias, etc. Acredito que este tipo de preocupação fique apenas nas empresas pequenas, que por muitas vezes seus lideres são pessoas conservadoras, sem formação, tem muito tempo de casa, não tem experiência em outras organizações, não tem a visão macro do mercado globalizado é muito difícil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com