TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Truques De Um Jedi

Trabalho Universitário: Truques De Um Jedi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  3.659 Palavras (15 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 15

Jedi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

NoFonti.svg

Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem a maior parte do texto.

Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.

Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Os Jedi (pronuncia-se jedai) são personagens fictícios da série americana Star Wars. Formam uma ordem de guardiões que dominam o lado "luminoso" da força, em contraposição aos sith, no universo fictício da série.

A palavra Jedi teria sido criada por George Lucas a partir de Jidai Geki (versão japonesa de "Drama de época", filmes sobre samurai).1 2 3

Índice [esconder]

1 Origens da ordem

2 A Força

3 A Ordem Jedi

4 O Código Jedi

4.1 Códigos

4.2 Interpretando o Código Jedi

5 A estrutura da Ordem Jedi

6 As classes Jedi

7 Poderes Jedi

8 A arma dos Jedi: o sabre de luz

9 Referências

10 Ver também

11 Ligações externas

Origens da ordem[editar | editar código-fonte]

Os Cavaleiros Jedi são uma ordem de indivíduos que tinham a habilidade de tocar e trabalhar em conjunto com a Força, afastando seu Lado Negro. A ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico. Da mesma forma, o planeta natal da ordem é desconhecida. Existem muitos candidatos, incluindo mundos conhecidos como Coruscant, Ossus, Corellia e Utapau, assim como planetas perdidos e míticos como Had Abbadon e Ondos. É sabido, contudo, que os melhores e mais sábios filósofos, religiosos e guerreiros reuniram-se em um único mundo muito tempo atrás para discutir suas descobertas envolvendo a enigmática, mística Força, e que a concentração desses esforços por fim levaram ao desenvolvimento da Ordem dos Jedi.

Inicialmente os Jedi formavam uma ordem contemplativa. Ao longo do tempo, contudo, a ordem assumiu um papel mais ativo e direto em assuntos da galáxia, por fim se centralizando em Coruscant no final da catastrófica Batalha de Ruusan.

"Por mais de mil gerações, os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e da justiça na Velha República. Antes dos tempos sombrios. Antes do Império." — Obi-Wan Kenobi

Tornar-se um Jedi requeria o mais profundo comprometimento e mente astuta. A vida de um Jedi era feita de sacrifícios. Aqueles que mostrassem aptidão para a Força eram levados logo após o nascimento para treinamento no Templo Jedi em Coruscant, preferencialmente após serem desmamados. Sua vida fora dos treinos era de simplicidade, aderindo ao Código Jedi que proibia materialismos ou apegos emocionais. Esse treinamento foi inicialmente feito por Jedi experientes e veneráveis até que o indivíduo tivesse proficiência suficiente para começar a jornada como Jedi.

Exceções eram feitas algumas vezes, mais notavelmente no caso de Anakin Skywalker, mas os Jedi achavam que seus métodos tradicionais eram bem sucedidos e detestavam mudanças.

A Força[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Força (Star Wars)

A Força é um campo de energia gerado por todas as coisas vivas, ela cerca e penetra tudo, unindo a galáxia. Existem dois lados da Força: paz, serenidade e conhecimento formam o lado bom (Conhecido como lado Iluminado da Força) enquanto o lado sombrio é consistido pela agressão, raiva e medo (Conhecido como lado Negro,ou Obscuro da Força). O universo é um lugar de equilíbrio: vida e morte, criação e destruição, amor e ódio. Assim sendo, ambos os lados da Força fazem parte da ordem natural.

Existem alguns seres que são ligados a Força. Mesmo que eles não possam entendê-la, a Força flui dentro deles. Aqueles sensíveis à Força são capazes de aprender a manipular sua energia. Os Jedi se enquadram nessa categoria, usando seu conhecimento para obter os poderes através da Força. Mas eles não são os únicos a poderem fazê-lo. Os Sith, as Irmãs Noturnas de Dathomir, e outros abraçam o lado sombrio da Força, enquanto uma variedade de culturas alienígenas, como os shamans Ewoks e os Padres Ithorian, invocam os poderes do lado bom por vários nomes. O entendimento da Força se manifesta de muitas maneiras.

A Ordem Jedi[editar | editar código-fonte]

Por séculos, o grupo de filósofos que, eventualmente, se tornariam os Jedi, contemplava os mistérios do campo de energia chamado Força. Com o passar do tempo, alguns dos membros do grupo dominavam a Força. Depois disso, eles dedicavam a si a usar suas recém descobertas habilidades e poderes para o bem, ajudando aqueles que precisavam. Nos milhares de anos que se seguiram, os Jedi serviriam como protetores da República Galáctica. Respondendo ao seu próprio conselho Jedi e operando de acordo com a concordância do departamento judicial do escritório do Supremo Chanceler, os Jedi se tornaram os guardiões da paz e da justiça na galáxia.

Os Jedi, além de combaterem criminosos espalhados pela galáxia e apaziguarem disputas galácticas, serviam como mediadores, defensores e professores. Por causa do seu senso de honra e desafios épicos eles entenderam que se tornariam lendas, servindo como símbolos do que de melhor a República tinha por oferecer. Com sabres de luz aos seus lados e o poder da Força fluindo através deles, os Jedi cumpriam suas obrigações com louvor e dedicação, parecendo serem invencíveis. Mas a invencibilidade era apenas uma ilusão. Os Jedi frequentemente morriam na defesa da liberdade e da justiça.

Durante a Era da Ascensão do Império (por volta do Episódio II: O Ataque dos Clones), dez mil Jedi serviam a República e defendiam o seu vasto território. Eles identificavam recrutas potenciais ainda na infância, geralmente durante os primeiros seis meses de existência da criança (isso dependia muito, pois não é fácil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com