TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Truques Regedit Windows 7

Casos: Truques Regedit Windows 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 6

Faça um backup!

Antes de começar a “brincar” com o registro, faça um favor a si mesmo e crie um backup das preciosas informações contidas nele. Vamos avisar só mais uma vez: se você danificar o registro, pode não ser nem capaz de carregar o Windows para corrigir o erro.

Para fazer um backup da forma mais fácil basta criar um ponto de restauração do sistema. Abra o Painel de Controle, clique em Sistema e em Proteção do sistema na lista de opções na lateral esquerda da janela. Clique no botão Criar... e siga as instruções para criar um ponto de restauração do sistema. Simples assim.

Você também pode fazer um backup apenas do registro usando o Editor do Registro (regedit), o mesmo programa que você usará para fazer as alterações. Clique em Iniciar e digite regedit na caixa de busca. Na janela do programa clique com o botão direito do mouse em Computador e selecione a opção Exportar. Uma cópia completa do registro será feita em um arquivo .reg.

Adicione os itens “Copiar para” e “Mover para” aos menus do Windows Explorer

Se você nunca gostou desse negócio de arrastar e soltar, pode editar o registro para adicionar as opções Copiar para pasta... e Mover para pasta... aos menus contextuais do Windows Explorer. Um clique em um destes itens abrirá uma lista com seus discos e pastas, e com outro clique você indica para onde os arquivos devem ir.

No Editor de Registro, vá até a chave HKEY_CLASSES_ROOT\AllFilesystemObjects\shellex\ContextMenuHandlers. Clique com o botão direito na chave ContextMenuHandlers e selecione Nova / Chave. Dê a ela o nome de CopyTo. Clique nela, dê um duplo-clique no valor (Padrão) no lado direito da janela e digite {C2FBB630-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13} em Dados do valor.

Para criar o comando Mover para pasta... execute os mesmos passos, mas crie uma chave chamada MoveTo e use {C2FBB631-2971-11D1-A18C-00C04FD75D13} nos Dados do valor.

Desligue o Aero Snap

Por padrão as janelas no Windows 7 são atraídas para os cantos da tela automaticamente, como um pedaço de metal puxado por um imã. A Microsoft chama este recurso de “Aero Snap” e ele pode ser muito útil na hora de trabalhar com dois documentos lado-a-lado, por exemplo. Mas e se você simplesmente quer arrastar uma janela para o canto da tela sem que o sistema operacional controle seu tamanho e posição? Nesse caso basta desativar o Aero Snap usando o registro.

Navegue até a chave HKEY_CURRENT_ USER\Control Panel\Desktop. Lá, procure por um item chamado WindowArrangementActive, que por padrão tem o valor 1. Dê um duplo-clique no item, mude o valor para 0, e o Aero Snap já era.

Mude o comportamento das miniaturas das janelas

Se você parar o cursor do mouse sobre um ícone na barra de tarefas por uma fração de segundo, verá uma “miniatura” com o conteúdo exato da janela do programa que o ícone representa. Legal, não? Mas se você é impaciente e quer uma miniatura na hora, sem espera nenhuma, está com sorte. Há uma chave do registro para isso.

No Editor de Registro navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\ CurrentVersion\Explorer\Advanced. Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio no painel direito da janela e selecione a opção Novo / Valor DWORD (32 Bits). Dê a ele o nome de ExtendedUIHoverTime. Dê um duplo-clique nele, substitua 0 por 1 em Dados do valor e mude a Base para Decimal.

Mude seu nome no Windows

Esse é divertido: quando você instala o Windows o sistema pergunta seu nome, o nome de sua organização e o nome que você quer dar para a máquina. O problema? Você pode mudar o nome da máquina o quanto quiser no Painel de Controle, mas não pode mudar o nome da pessoa para quem o sistema está registrado.

Para corrigir isso vá até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion. Você verá uma variedade de itens no lado direito da janela. Dê um duplo-clique no item RegisteredOwner e em Dados do valor coloque o nome que você quiser.

Desabilite o “reboot” automático após uma atualização

O Windows Update é uma das melhores ferramentas do sistema, já que pode baixar e instalar atualizações sozinho, sem que você tenha que se preocupar com elas. Infelizmente ele também tem o péssimo hábito de reiniciar o seu computador automaticamente quando você termina, o que pode ser um incômodo (fazendo você reabrir as abas do navegador) ou um desastre (se você não tiver salvo sua tese de mestrado).

Felizmente é possível desabilitar o “reboot” automático. Navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows. Clique com o botão direito do mouse nela e selecione a opção Novo / Chave. Chame-a de WindowsUpdate. Agora clique com o botão direito do mouse nesta chave, selecione novamente Novo / Chave e crie uma outra chave chamada AU. A hierarquia deve ser:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU.

Clique na chave AU e depois clique com o botão direito em um espaço vazio no painel direito da janela. Selecione a opção Novo / Valor DWORD (32 Bits). Chame-o de NoAutoRebootWithLoggedOnUsers. Dê um duplo-clique neste novo item e mude o valor de 0 para 1.

Faça seu PC mostrar a “tela azul” quando quiser

Não sei pra quê alguém usaria este recurso, mas ele existe: se você mudar alguns valores no registro, pode fazer seu PC mostrar a “tela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com