TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critica Do Filme Uma Verdade Inconveniente

Pesquisas Acadêmicas: Critica Do Filme Uma Verdade Inconveniente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 2

Crítica ao documentário: Uma Verdade Inconveniente

O documentário relata a evolução da sociedade analisando a questão do aquecimento global diante das decorrentes mudanças climáticas a partir da visão e perspectiva do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. O qual apresenta uma linha de dados para comprovar a relação entre a conduta humana e a emissão de gases poluentes na atmosfera.

No documentário o autor apresenta uma análise dos equívocos e mitos existentes em torno do tema, apresenta uma análise estrutural do planeta Terra durante a missão Apolo 17 e expõe de forma clara e fundamentada em estatísticas, gráficos e analises a real situação da camada atmosférica, ou melhor, do próprio planeta terra e também possíveis saídas para que o mesmo não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas, utilizando como base os estudos e as propostas científicas apresentadas em slides show nos ciclos de palestras.

Não é preciso muito esforço para percebermos uma série de fenômenos naturais causados por anos desses gases poluidores e com uma frequência elevadíssima, podemos observar notícias diárias a respeito de catástrofes que estão ocorrendo mundo afora como: furacão, enchentes, secas, etc.

Al Gore faz uma comparação entre um objeto e a terra, demonstrando que quando passamos verniz em determinado objeto sendo de fina espessura, tal como é a camada de ozônio em relação à Terra, e se aumentarmos a emissão de dióxido de carbono, automaticamente a espessura da camada de ozônio aumenta, e maiores quantidades de raios ficarão contidos dentro dela, ocasionando o aquecimento global.

Com o advento da Revolução Industrial tais efeitos só aumentaram e de forma assustadora, a escala progressiva está de maneira aceleradíssima, mesmo que tenhamos vários estudos provando que o mundo passa de maneira cíclica por tais eventos, nunca se constatou tais mudanças em níveis tão altos.

Quantas catástrofes mais devem acontecer para que a sociedade acorde para essa realidade? Portanto é necessário uma mudança de atitudes, desde a educação primária à reeducação dos adultos. Teremos tempo suficiente para esperar tal conscientização social? Os hábitos devem ser modificados, é necessário um freio ao capitalismo e um cuidado maior com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com