TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida E Morte

Casos: Vida E Morte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 5

1 CONCEITO DE VIDA E MORTE .

É importante perceber que a vida, ela pode ser analisada de diferentes perspectivas, a vida pode ser descrita no pano jurídico, no plano político, no plano religioso entre outros. A vida e um conceito multifacetado por ela possuir perspectivas diferente, dependendo da forma que você a analisa.

Para o direito ou o plano jurídico não se é obtido uma convicção de quando exatamente é dada a origem da vida ou quando ela começa existir, por mais que o direito civil deixe claro que a personalidade jurídica e dada quando se nasce com vida, mas o direito põe a salvo que é desde a concepção do nascituro. Porém, o código penal deixa claro que o aborto é crime, o que promove à tutela a vida intra-uterina. O plano jurídico não deixa nítido o que e vida, pois ele não tem uma concepção exata de quando ela começa. Se é no momento da concepção, se é no momento da formação do embrião no útero da mãe, se é na nidação ou somente no momento do nascimento. Elege-se também semanas iniciais como o marco para a origem da vida, como antigamente que era adotada a docimasia de Galeno em que se esperava a criança nascer para ter a completa prova de vida. Que conceito direto o plano jurídico tem por vida? Pois o que se sabe somente é um conceito ontológico, metafísico da vida. Mas seus inicio, porém e algo que ainda não está totalmente definido no plano jurídico e não é usado o conceito de outros planos tais como: religioso, cultural, político ou sociológico. Que tem também seus conceitos sobre quando a vida tem inicio difundidos.

No plano normativo a mote deixa algumas duvidas, existe apenas a positivação da morte no âmbito normativo. No direito civil em seu Art. 3° diz que a morte que prevalece e a morte encefálica. Hoje e essa a morte vigente no plano normativo, antes outro meios eram tomado para a constatação da morte como a morte cardíaca, morte pulmonar, fora adotado esse conceito de morte concreta a partir da morte encefálica pelo grande avanço da ciência medicinal moderna, hoje e possível manter o sangue circulando no corpo do ser humano com ajudas de aparelhos, para poder o organismo funcionando para manter os órgãos intactos. Assim como as religiões que crêem que a pessoa somente morre com a cessação total das atividades.

2 A LIBERDADE.

2.1 AUTO DOMINIO.

Negar o alto domínio e implicar que outra pessoa é mais dona da sua vida que você mesma, nenhuma outra pessoa ou grupo de pessoas é dona da sua vida e nem tampouco você é dono das vidas dos outros. Você existe no tempo: Presente; Passado; Futuro, isso manifestado em vida simboliza em: Vida; Liberdade é o produto da vida é liberdade, perder a vida, perder a liberdade e o mesmo que perder seu presente, perdendo o produto de sua vida e liberdade é perder pedaço do seu passado o passado eu você produziu. O produto fundamenta da sua vida e sua liberdade é sua propriedade é o futuro do seu trabalho, o produto do seu tempo, energia e talento. Propriedade é a parte da natureza que você transforma para o uso valoroso, você tem direito a proteger sua vida, liberdade e sua propriedade adquirida a atreves da agressão forçada pelos outros, você não tem direito de iniciar força contra a liberdade ou propriedade dos outros.

Você tem o direito de procurar seus lideres, porém, você não tem o direito de impor líderes ou liderança a outros independente como os lideres são selecionados, devem ser de forma democrática onde um senso comum aceitem a proposta, eles não tem direitos maiores que os dos outros (os que o elegem), não importa o numero de pessoas que o apóiam e nem os títulos que o cargo o qual á ele é empregado e os títulos que esse cargo empregam. São seres humanos comuns e não tem direitos maiores que os demais, não dentem o direito de assassinar, escravizar ou roubar, se o fizerem devem ser punidos respondendo as mesmas leis que os demais seres humanos cada uma em sua determinada sociedade respondem. Não é possível empregar a outro o poder qual você não é detentor, você como dono da sua vida, unicamente responsável por cuidar e preservá-la quando capaz. Você não aluga sua vida para outro que solicita sua subalternidade ou obediência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com