TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você já Deve Ter Ouvido Aquela Famosa Frase: “Quem não arrisca, não petisca.“

Por:   •  5/5/2019  •  Ensaio  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Você já deve ter ouvido aquela famosa frase : “Quem não arrisca, não petisca.“

Alguma vez já te ocorreu ou parou para pensar que o seu/ nosso maior inimigo não é aquele que se tem uma inimizade e sim aquele que gosta de te sabotar como o medo, ele te assombra, persegue dias pôs dias priva-te de testar os seus limites, de se arriscar ou vivenciar algumas coisas que a vida lhe proporciona, ele gruda que nem carrapato e quem diz que se consegue desgrudar dele depois , é uma relação de trancos e barrancos.

Acompanhado deste medo existem 3 palavrinhas que se caracterizam como vergonha, timidez e insegurança que nos inibem e fazem recuarmos de concretizar alguns propósitos que acabam se distanciando daquilo que queremos ou buscamos.

Me considero uma pessoa propícia para falar sobre isso, pelo fato de ser envergonhada, tímida e um pouco insegurança, admito que falo muito mas faço pouco melhor ainda quase nada, mas sou ciente que se continuar deste jeito me privando deixando ambos me dominarem irei perder algumas chances e oportunidades, sei que tenho que deixar eles de lado e começar a agir fazer as coisas, não posso deixar que eles tomem conta de tudo.

Penso que a questão que envolve tudo isso é o fato da gente “não saber o que pode acontecer se dermos o ponta pé inicial, da resposta ser sim assim como pode ser não, de um rejeitamento”, entre outros fatores que colaboram.

Precisamos ser conscientes que nem tudo na vida vai ser como o esperado, como sonhamos ou idealizamos, tem que ter pé no chão é preciso. Não deixe de realizar ou abrir mão de suas particularidades por causa disso, se arrisque vai com medo sem medo, mas tente não abra mão disso, você consegue!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com