TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Cristã

Casos: Ética Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

Considerando a ética diretamente ligada à vida humana, sua importância se evidencia na vida profissional desde sua formação, pois cada indivíduo tem suas responsabilidades dentro do contexto sociedade. Dessa forma muitos autores definem a ética como sendo um conjunto de normas e condutas que servem para regular uma ação. Tudo isso coloca-nos a pensar que o fazer e o agir se interligam, sendo o fazer a competência e a eficiência e o agir uma conduta e um conjunto de atitudes que assumem um papel importante dentro do desempenho profissional dos professores de educação física.

Quando falamos sobre a ética cristã, concluímos que o que pode ser considerado ético e de bom senso para um, pode não concordar com a opinião do próximo, por isso os cristãos por sua vez também tem sua definição sobre a ética cristã, com base na bíblia. A ética cristã trás os pensamentos e normas que Deus deixou em sua palavra para melhoria de vida tanto na questão moral quanto na sociedade, consequentemente também na vida profissional.

Boa parte das instruções de Jesus estão relacionadas à boa conduta humana, onde Jesus deixou alguns ensinamentos que diferenciam - se da ética profissional, em seus ensinamentos Jesus deixou claro que quando uma pessoa lhe der um tapa na face, a outra face deveria ser oferecida ao mesmo, relacionando esse ensinamento com uma situação no meio profissional podemos entender que quando alguém começa uma briga ou uma discussão, o profissional cristão não deve revidar, e sim demonstrar compaixão e lhe oferecer o perdão.

Outro ensinamento de cristo foi que quando lhe pedissem para caminhar uma milha ou lhe dessem certa tarefa o profissional cristão deve fazer essa tarefa mesmo que não seja sua função, dando o seu melhor e se possível ir além do esperado.

O profissional cristão deve agir sempre agir com ética cristã, tratando seus alunos/colegas de trabalho com amor, compreensão, jamais instigar uma briga ou falar mal pelas costas, já a ética profissional (visão do mundo) nos ensina a ter bom senso, mas também nos ensina que quando alguém erra, dependendo da situação também podemos errar, justificando assim nosso erro.

O profissional da educação física, que segue uma ética cristã, além de ser muito bem visto pelas pessoas, sempre terá Deus lhe guiando e abençoando em suas atividades, não há maior recompensa para um profissional do que não temer o dia de amanhã e nem o que lhe é cobrado profissionalmente ou de aspecto pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com