TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética De Platão E Aristoteles

Artigo: Ética De Platão E Aristoteles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 11

Questão 01

O demonstrativo de crise ética se apresenta hoje em dia nos noticiários através de casos de corrupção,em sua maioria envolvendo política. Vários os casos de escândalos envolvendo figuras políticas,pessoas que deviam dar exemplo de ética já que fazem parte do meio público.

A crise da ética nos meios de comunição,em especial da imprensa,pode ser notada através da crescente falta de profissionalismo do meio em questão.Muitos jornais,telejornais ou até mesmo simples programas de celebridades apelam para o sensacionalismo exarcebado para acumular ibope ou aumentar a venda e muita das vezes,acabam ocultando a verdade do telespectador em prol dos itens citados.

Questão 02

Atualmente predomina a ética moderna.

Um exemplo que mostra um conflito de ética é o caso das Guerras no Oriente médio.Explicando melhor : Tem como ético que é errado matar.Mas os povos envolvidos nesses conflitos acreditam na glória pela morte.Milhares de soldados são treinados para missões suicidas e os mesmos acreditam que serão recompensados depois de sua morte,por estarem lutando em nome de um Deus.

Questão 03

O Escândalo do mensalão,mesmo que não seja um caso recente,mas tem repercussão até hoje,incluindo o atual julgamento dos envolvidos no caso,é um exemplo de “falta de ética” no meio público.O esquema era baseado em trocas de favores,compra de votos,desvio de dinheiro e vantagens indevidas entre Deputados e pessoas políticas.

Esse caso entra no conceito de ética de responsabilidade,pelo motivo que como figuras políticas,escolhidas como representantes do povo por meio democrático,eles deveriam orientar suas decisões levando em conta a posição ocupada pelos mesmos e não ser deixar levar por interesses pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com