TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Indiferença

Exames: Ética E Indiferença. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 2

R: A onda de escândalos, protestos, greves, violência, desrespeito e etc, é um retrato de tudo aquilo que aprendemos na escola, na igreja e em família. Os valores de tudo aquilo que é certo. A sociedade atual vive uma inversão de valores. A justiça é para poucos, “brechas” na justiça admitem recursos infindáveis, onde políticos não são presos, mesmo após condenados. Um abismo social, cultural e econômico cada vez maior. Há pouco tempo, viu-se nas ruas uma manifestação popular que há muito não se via, o povo protestando, exigindo seus direitos, lutando contra aquilo que achava errado, uma prova de que muitos não estão indiferentes aos acontecimentos. Infelizmente, paralelo a essas manifestações pacíficas, pessoas sem escrúpulos, sem ética, destroem o patrimônio público, aquilo que fará falta para eles mesmos. Total indiferença para aquilo que deveriam preservar. Muitas vezes as autoridades são cobradas por omissão, indiferença no trato a essas pessoas, no entanto, se a polícia age como deve, logo aparece direitos humanos e outros órgãos acusando-a de truculência, maus tratos e etc. Será que essa é a concepção correta de um estado democrático de direito?

Parece que a sociedade vive uma indiferença compulsória em relação à ética, porque a gama de acontecimentos, de informações é tamanha, que muitas vezes a mídia ao invés de ajudar acaba prejudicando, porque a imprensa, a TV dá ênfase aquilo que lhe interessa, mostra por mais tempo aquilo que lhe convém e muitas vezes assuntos mais importantes caem numa espécie de esquecimento involuntário.

O conceito de ética (conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade) hoje parece subjetivo.

Aquilo que antes aprendemos ser errado parece que está certo; como Kit gay nas escolas, banalização da virgindade, cirurgia de mudança de sexo paga pelo SUS, enquanto tantos morrem nas filas aguardando transplante, além de outros. Qual o conceito de certo, de errado? Onde está a ética? Pelo que parece não adianta esperar por uma resposta do poder público. Sempre haverá interesses escusos. A corrupção é o mal que assola a nação. Como pai, peço a Deus sabedoria, pois temo pelo futuro de nossas crianças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com