TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DE SUSTENTABILIDADE

Por:   •  24/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Marista Champagnat - Teresina

ATIVIDADE/AVALIAÇÃO/RECUPERAÇÃO DE XXXXX – 1ª ETAPA

ENSINO MÉDIO

Série: 1º Ano____

Turno: MANHÃ

Data:

____ /____ /2022

Educador: NOME COM SOBRENOME

Educando (a):

Nº:

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

        

Usos da água

     Além de ser essencial para vivermos, utilizamos a água em diversas atividades cotidianas. Algumas dessas atividades podem gastar muita água se não forem realizadas com atenção.

[pic 5]

      É importante também ficarmos atentos aos vazamentos. Uma torneira gotejando gasta 46 litros de água por dia, enquanto uma com água saindo em filete gasta até 750 litros por dia. Quase 40% de toda a água tratada no Brasil é desperdiçada por causa de vazamentos nas tubulações antes mesmo de chegar às residências

       Geralmente, nos preocupamos com a quantidade de água gasta apenas nos períodos de seca, mas devemos economizar água sempre. Em períodos de seca, os governos podem tomar medidas mais drásticas, como definir multas relacionadas ao aumento de consumo e racionamento ou rodízio de água.

Após a leitura do texto, faça o que se pede.

[pic 6]

O rodízio de água ocorre alternando os dias e as regiões de fornecimento de água. Por exemplo, se a região norte de uma cidade receber água na segunda-feira, a região sul não receberá. No dia seguinte, o fornecimento é invertido e a região sul recebe águia, enquanto a norte, não.

Elabore uma capa de revista e uma matéria sobre um município que conseguiu reduzir o consumo de água. Mencione a cidade e descreva como os moradores fizeram para reduzir o consumo. Use a criatividade ao elaborar a capa da revista e a matéria. Se possível pesquise os dados de um munícipio em fontes confiáveis na internet. Após criar sua capa de revista o grupo vai apresentar sua capa para os demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (429.8 Kb)   docx (346.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com