TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adaptação de Atividades

Por:   •  24/12/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Módulo C – Fase I/2018

Adaptação de atividade

Nome e RU: 000000000- 000000

Polo:00000

Ano/Série e idade do aluno:

6°Ano 11 Anos

Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):

Quem convive com uma criança que tenha TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção) sabe que o tratamento diário requer mais atenção. Mesmo quem tem o contato diário com elas podem ter dúvidas como no caso de pais e os professores. O TDAH se constitui por uma dificuldade em manter o foco em uma atividade que exija esforço mental prolongado; uma atividade que precise ser desempenhada com regras, prazos pré-determinados, a criança com déficit tem dificuldade para terminar suas atividades.

As crianças com TDAH tendem a ser mais esquecidas, desorganizadas e geralmente tem um rendimento escolar mais baixo devido a sua dificuldade de participar de uma atividade silenciosamente por muito tempo.

Atividade escolhida (marque um X):

( )Atividade 1

(X) Atividade 2

( ) Atividade 3

Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas

Minha proposta e trabalhar com uma dinâmica. Eu escolhi o jogo caixinha de perguntas, optei por dividir a sala em grupos onde eu coloquei todas as perguntas da atividade proposta pela Uninter em uma caixinha que passou por cada grupo onde eles através de sorteio pegaram uma atividade, dei um tempo para que cada grupo resolvesse o exercício de matemática sem pressiona-los pois como na turma a um aluno com TDAH e importante que não os pressione, utilizei um apto para marcar o tempo que no caso foi combinado que a cada três aptos sortiríamos mais uma atividade até que se concluísse a tarefa. Finalizaria a dinâmica recolhendo todas as respostas e explicando uma a uma no quadro.

Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos)

- Incentivar os alunos a trabalhar em grupo.

- Trabalhar multiplicação e divisão de maneira divertida.

- Incluir o aluno com dificuldade de aprendizagem.

Resultados esperados (até 10 linhas):

Uma aula de matemática divertida onde eu consiga atrair a atenção de todos, estimular a mente e o raciocínio de cada um para resolver as atividades apresentadas. Espero também que os alunos aprendam a trabalhar em grupo auxiliando uns aos outros respeitando as dificuldades de cada um reconhecendo que todos possuem alguma habilidade que favorecera ao grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com