TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A China

Resenha: A China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/7/2013  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

A China continua a liderar o caminho entre o grupo dos países emergentes do bloco chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), segundo o Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial.

Existem várias vantagens em abrir uma empresa na China, uma delas é que se uma empresa estiver comprometida em atividades de produção por período superior a 10 anos, tem o direito a isenção de impostos pelo período de 5 anos, que significa uma grande vantagem em relação as outras empresas, pois com este incentivo é possível ter um aumento nos lucros. Outra grande vantagem é a mão de obra barata na qual é um ponto bastante significativo na hora de avaliar um possível local para instalar uma empresa.

Um fator negativo em relação à China é que devido a estes incentivos fiscais, juros baixos e mão de obra barata isso acaba chamando a atenção de vários investidores para abrir empresas na china, e desta forma existe uma grande competitividade. No entanto, o problema da corrupção "persiste”, com alguns casos envolvendo largas somas de dinheiro. A situação ainda é muito grave, as violações da lei e da disciplina tendem a ser mais camufladas, inteligentes e complexas.

A China é a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos no mundo, com a média do crescimento do PIB em torno de 10% por ano. A renda per capita da China tem crescido cerca de 8% ao ano em média nos últimos 30 anos e mais 15 em média aos 25 anos de exportação, que reduziu drasticamente a pobreza no país, mas este rápido crescimento trouxe grandes desigualdades na distribuição de renda.  Entretanto, tem diversos problemas econômicos, políticos, e demográficos que necessitam ser superados para ser considerada uma superpotência.

A china enfrenta inúmeros problemas econômicos e sociais principalmente AA desigualdade social e á corrupção, onde esta constantemente superá-los. A princípio, podem parecer improvável que dois países com culturas tão diferentes como o Brasil e a China pudessem ser parceiros no que diz respeito a negócios internacionais, mas as relações entre o Brasil e a China vêm aumentando muito nos últimos anos e isso é ótimo para os dois países que juntos estão superando dificuldades e criando novas oportunidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com