TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Onda

Tese: A Onda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  1.211 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

Como o docente dirige sua aula?

R: No começo ele dirige a aula de forma normal, só que a mudança vai ocorrendo conforma a turma vai aceitando a matéria aplicada, e ao mesmo tempo ele vai envolvendo as aulas num mundo de conhecimento que ate então eram desconhecidas.

Qual sua opinião sobre a condução desse docente em sala?

R: A conduta dele no primeiro dia de aula é completamente normal, os dias vão passando e ele se torna um líder autoritário já que foi votado para ser o líder.

Por que o professor dá um intervalo de 10min? Esse intervalo estava programado?

R: Em primeiro instante ele não consegue controlar a turma e não sabe o que fazer, ai ele dá esse intervalo de 10 minutos que não estavam programados.

Ele fica parado na frente (em pé ou sentado), dando as diretrizes ou tem interação física na sala de aula, caminhando entre os alunos? Fale sobre uma cena onde isso fica bem perceptível.

R: Ele fica de pé em todos os momentos, às vezes andando entre os alunos ou na frente, às vezes dando diretrizes ou interagindo com os alunos. Neste momento ele anda entre os alunos para poder impor regras.

Por que ele passa a se chamar Sr. Wenger? Isso demonstra que ele é um líder autocrático?

R: Ele passa a se chamar Sr. Wenger, pois quis se inspirar em um líder do partido Nazista. Ele não demonstra ser um líder autocrático, pois ele ouvia as opiniões dos alunos e interagia com os mesmo, e na minha visão ele era um líder democrático.

Quando os alunos dão respostas sobre o assunto que está sendo abordado, esse docente anula tais respostas e sobressai apenas com a sua opinião ou compartilha a opinião do corpo discente?

R: Ele compartilha a opinião dos alunos debatendo em sala de aula, e em caso de escolhas ele sempre faz uma votação para decidir algo ou alguma coisa.

Como você avalia o aluno Tim e quais os seus traços marcantes?

R: Tim era um aluno inteligente sempre interessado nas aulas, dando opinião e querendo sempre ajudar e ate mesmo agradar, com isso ele foi se espelhando no Sr. Wenger e se tornou um seguidor fiel de seu líder.

Como você enxerga a família do Tim? Qual o tratamento é dado ao filho e qual a influência dessa maneira de educar afeta no desenvolvimento desse adolescente?

R: A família de Tim parecia ser tradicional porem os pais não se importava com o filho, não davam atenção para o que ele contava e não ligavam para o que estava acontecendo por achar tudo normal. Esta forma de educar na minha concepção é errada, pois eles não acompanhavam a rotina de seu filho e só foram dar conta de que tinha alguma coisa errada quando o garoto se matou.

Na Família de Karo e Leon, há permissões. O pai permite que o pré-adolescente fume, a mãe diz que ele tem de encontrar os seus próprios limites. Outro comentário da mãe referindo-se a Karo, sua filha, é que ele usando uma camisa formal está se parecendo com uma freira. O que você alude dessa família?

R: Esta família era uma família liberal que cria os filhos sem nenhum limite, que não se envolvia nas decisões de seus filhos por achar que eles iriam achar o caminho certo sozinhos, o que é errado pois os pais devem ajudar, aconselhar, direcionar, apoiar e proibir seus filhos quando for necessário.

A família citada é uma família com pouco grau de instrução? Caso a resposta seja não, justifique o caso de ainda sendo uma família instruída, onde há o hábito da leitura, haver tal ideologia de educar os filhos sem limites.

R: Sim, no filme não vemos o habito de ler entre eles, somente de Karo.

O que você interpreta da família do Marco?

R: A família de Marco é uma família desestruturada, ele mora só com a mãe que tem caso com meninos mais novos , e não se importa com o filho ou nem lembra que tem filho.

Como você avalia a postura do professor Reigner deixando claro com os demais alunos que não é amigo do professor que estava trabalhando o tema Anarquia?

R: Achei imprudente da parte dele relatar isso para os alunos.

Fale sobre o que você acredita ser o melhor a ser feito quando um professor percebe que seu aluno está colando, seja de outro aluno ou mesmo de alguma anotação de que está munido.

R: Depende muito do caso, nos casos “normais” é por que o aluno não estudou a matéria ai neste caso os dois devem ser punidos, ex: provas e notas anuladas. Em outros casos o professor deve conversar com ambos e achar uma solução que não prejudique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com