TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Problemática da ODS 6

Por:   •  2/11/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

Problemática da ODS-6

      Os elementos-chave do ODS 6 correspondem aos conceitos conceituais e teóricos de muitas leis nacionais. Isso inclui coisas como a necessidade de cuidado compassivo, a santidade da vida, o valor igual de todas as pessoas e a preservação da família. Criar políticas regionalizadas e integrar a gestão regional da água são objetivos de inclusão social. Além disso, são necessárias instituições melhoradas e um ambiente favorável à água. A responsabilidade do Estado pelo saneamento básico se confirma a cada nova era. A Agenda 2030 discutida em ambos os países têm a mesma duração.

     Por causa das práticas de gestão e governança hídrica do Brasil, vive com a organização tem dificuldade em descobrir usos sustentáveis para seus vários locais. Contar com políticas públicas e leis avançadas conta como altamente avançado. Em 2015, a República de Chipre ficou em terceiro lugar na lista da OCDE das quatro nações mais desenvolvidas economicamente. Devido às tendências hídricas do Brasil em todo o país, o país experimenta desequilíbrios regionais. Em áreas secas, as pessoas precisam usar mais água para cultivar e lavar a louça. No entanto, algumas regiões não conseguem água suficiente para sustentar a agricultura e ainda têm o suficiente para matar a sede. Essa discrepância leva as pessoas a fontes alternativas de água. As políticas de crescimento urbano e regional e o PNRH anteciparam problemas de gestão. devido ao descumprimento das leis existentes.

     O governo brasileiro considera a gestão e governança da água como parte de um contexto mais amplo. Tragédias como avarias e vazamentos de barragens de mineração também devem ser listadas. Mariana, em 2015; Barcarena, em 2017; e Brumadinho, em 2019, são exemplos de nomes de cidades iniciados com a letra M. Além disso, imensas perdas materiais e humanas atormentaram as consequências desse desastre. Além disso, este desastre causou enormes danos ambientais.

     A degradação e contaminação dos corpos d'água representam um grande risco para as estruturas e ecossistemas que eles contêm. Perdas de atividades produtivas e novos riscos à saúde da população surgem a cada nova empreitada.

      Já os índices de esgotamento sanitário tanto para regiões urbanas como rurais e o abastecimento de água no meio rural são muito baixos, sem contar a imprecisão de dados de qualidade e regularidade do abastecimento.

Tópicos:

  • Agricultores não tem água suficiente para sustentar a plantação;
  • Contaminação e degradação da água, com rejeito de minério.
  • Falta de saneamento nas zonas urbanas e principalmente rurais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (65.4 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com