TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A base das estatísticas e sua definição

Seminário: A base das estatísticas e sua definição. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2015  •  Seminário  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

probabilidade de 10-9, a despeito da grande diferença prática entre elas. Se você espera cruzar a estrada cerca de 105 ou 106 vezes na sua vida, então reduzindo a risco de cruzar a estrada em 10-9 irá fazer você seguro pelo resto da sua vida, enquanto um risco de cruzá-la em 10-4 irá fazer ser bem provável que você tenha um acidente, mesmo com o sentimento intuitivo que 0,01% é um risco muito baixo.

Algumas ciências usam a estatística aplicada tão extensivamente que elas tem uma terminologia especializada. Estas disciplinas incluem:

Estatística forma uma ferramenta chave nos negócios e na industrialização como um todo. É utilizada a fim de entender sistemas variáveis, controle de processos (chamado de "controle estatístico de processo" ou CEP), para sumarização de dados, e para tomada de decisão baseada em dados. Em nessas funções ela é uma ferramenta chave, e é a única ferramenta segura.

Ligações para estatística observacional fenômeno são coletados pelos Fenômenos Estatísticos

• Estatística Inferencial é o conjunto de técnicas utilizadas para identificar relações entre variáveis que representem ou não relações de causa e efeito.

• Estatística Robusta é o conjunto de técnicas utilizadas para atenuar o efeito de outliers e preservar a forma de uma distribuição tão aderente quanto possível aos dados empíricos.

A base da estatística e sua definição

A Estatística é uma ferramenta matemática que nos informa sobre o quanto de erro nossas observações apresenta sobre a realidade pesquisada. A estatística baseia-se na medição do erro que existe entre a estimativa de quanto uma amostra representa adequadamente a população da qual foi extraída. Assim o conhecimento de teoria de conjuntos, análise combinatória e cálculo são indispensáveis para compreender como o erro se comporta e a magnitude do mesmo. É o erro (erro amostral) que define a qualidade da observação e do delineamento experimental. A faceta dessa ferramenta mais palpável é a Estatística Descritiva. A descrição dos dados coletados é comumente apresentado em gráficos ou relatórios e serve tanto a prospecção de uma ou mais variáveis para posterior aplicação ou não de testes estatísticos bem como a apresentação de resultados de delineamentos experimentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com