TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A poluição nas praias é algo sério

Por:   •  2/12/2016  •  Dissertação  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

A POLUIÇÃO NAS PRAIAS É CASO SÉRIO

O alto índice de pontos indisponíveis para banho nas praias da ilha no Último Verão desapontou os turistas e Revoltou os moradores.

A combinação de verão intenso com seu belo ambiente praiano torna a ilha de Santa Catarina um ponto muito procurado para visitações turísticas. No entanto, a última temporada apresentou problemas ambientais que prejudicaram não só a saúde daqueles que entraram em contato direto com água poluída, como também a economia do município que tem o turismo como segunda atividade de maior importância.

Neste ano, o vigésimo quarto relatório de balneabilidade - qualidade das águas destinadas ao contato primário determinada a partir da quantidade de bactérias do grupo coliforme presentes na água - apresentada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) mostrou que, dos 75 pontos analisados da cidade, 24 estavam impróprios para banho. Alguns atrativos turísticos bem conhecidos como, por exemplo, Lagoa da Conceição, Ingleses e Canasvieiras apresentam pontos impróprios para banho.

Os motivos causadores da não-balneabilidade nessas praias são irregularidades cometidas pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), como, por exemplo, ter uma estação que joga esgoto no mar ao invés de tratá-lo, além do grande número de residências e estabelecimentos com esgoto clandestino. Levando também em conta que o acréscimo da população com a chegada dos turistas sobrecarrega ainda mais o sistema de tratamento já precário.

O verão passou e alguns problemas foram supostamente resolvidos; Porém, para que casos como este não tornem acontecer é necessário que o Governo seja pressionado para exigir uma melhoria das empresas pagas para cumprir as necessidades e os direitos da população, além da preservação do meio em que vivemos que há muito tempo consta -ou deveria constar- em nossa consciência coletiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com