TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Trabalho Escolar: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução : Agenda 21 pessoal

EXERCICIO DO AVA – AULA TEMA - 03

Elaboração da minha agenda 21 pessoas.

1) Não troque o seu aparelho de celular

O celular hoje é uma necessidade e não mais “estatus”, ficar com ele enquanto estiver funcionando e em bom estado de uso, é uma boa, e caso o problema seja a bateria, troque-a, o celular trouxe uma grande comodidade a nossa vida, porém nele é utilizados derivados de petróleo e em sua bateria metais pesados, por isso a importância de descartar a bateria antiga em postos de coleta específicos para esse fim.

2) Não deixar os aparelhos em Stand by

Essa função “standy by”, é quando fica ligada a lusinha vermelha ou azulzinha que indica que o aparelho não está em uso, mas está consumindo energia, (cerca de 15 a 40%), simplesmente tire da tomada todo equipamento que não estiver em uso.

3) Lavou roupa na maquina de lavar, retire-a em seguida.

Esquecendo as roupas na maquina de levar após sua lavagem, automaticamente elas ficaram muito mais amassadas, e na hora de passa-las, terá mais consumo de energia, por tanto lavou em seguida já as estenda.

4) Banho de chuveiro.

É preferencial na atual atualidade, tomarmos banho de chuveiro, pois um banho de banheira, além de gastar muito mais água, o consumo de energia é até 4 vezes maior.

5) Deixar o carro em casa

Deixando o carro em casa pelo menos duas ou três vezes na semana, e passando a usar, por exemplo: ônibus, metro, trem ou até mesmo bicicleta, pode-se deixar de emitir cerca de 700 quilos de poluentes por ano.

6) Regar Plantas

Regando as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a água, se perca na evaporação e evita o choque térmico, podendo matar as plantas.

7) Água gelada

Uma garrafa térmica, tipo de acampamento de 2 ou 5 litros, abastecida com água gelada e alguns cubos de gelo logo pela manhã, você terá água gelada até a noite e não precisará abrir e fechar a porta da sua geladeira o tempo todo.

8) Preparar refeições

Antes de preparar as refeições, verificar tudo que se precisa para tal, assim não precisando ficar abrindo e fechando a geladeira, ajudando no consumo de energia.

9) Ventilador

Nem sempre se precisa de um aparelho de ar condicionado para esfriar um ambiente, coloque um ventilador de teto, assim, além de economizar cerca de 90% de energia e mais brando para a saúde.

10) Secadora

Procure estender a roupa, ao invés de usar a secadora, você poderá economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas, durante a metade de um ano.

Considerações finais

O objetivo da agenda 21 pessoal, é buscar formas de melhorar o meio ambiente , baseando-se numa vida mais sustentável.

A proposta das 10 ações citadas acima , pode parecer simples, mas podem gerar uma grande economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com