TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aguario Natural

Resenha: Aguario Natural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Do lado de fora, a enorme construção de quatro pavimentos e sem teto parece apenas mais uma ruína imprestável, esquecida num cruzamento movimentado da cidade. São os restos mortais de um outrora vibrante shopping center, chamado Shopping Novo Mundo. Somente o som dos ventos rompe o silêncio tenebroso da construção abandonada. Um visitante desavisado poderia pensar que este lugar tão quieto e destruído está morto. Mas a verdade é que ele está repleto de vida. Mas ao invés de ratos, baratas e outros insetos vivendo nos destroços, há uma população gigantesca de peixes!

Visto da rua o shopping parece só mais uma ruína.

Sem um telhado, a água da chuva logo encheu o porão. Com o passar dos meses, a água empoçada e parada virou um playground para os mosquitos. O bairro começou a ser assolado por nuvens de mosquitos quase apocalípticas, e desesperados, os moradores do bairro se reuniram para pensar um jeito de acabar com eles.

A cada chuva o shopping enchia mais, e com o período de monções, chovia mais de um mês direto. Era praticamente impossível drenar o prédio usando bombas, porque a área alagada era monumental e a cada chuva tudo teria que recomeçar.

Alguém teve a ideia de “soltar uns peixinhos” na água do shopping para eles comerem os mosquitos. Parecia uma boa ideia e de custo praticamente zero.

Então os moradores pescaram alguns peixes de lagoa e soltaram no meio do shopping.

Com água abundante, sombra, mosquitos avontê… è claro que o shopping virou um resort para os peixes da lagoa. Eles se multiplicaram rapidamente, e logo a construção se tornava o lar de milhares de carpas e bagres. Havia sido criado um complexo ecossistema de mais de 500 metros quadrados para os animais. A explosão populacional continuou e logo a praga dos mosquitos realmente foi controlada.

Mas então, havia um outro problema. O shopping Novo Mundo tinha uma quantidade cabulosa de peixes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com