TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amado Batista

Exames: Amado Batista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

1. Titularidade

Por Dicionário inFormal (SP) em 05-03-2009

É a posse do Direito que em determinadas condições nos leva a ter a capacidade de Fazer, Propor ou Executar algo ,em sentido legal. Nunca no sentido como vemos com frequência nos noticiarios da midia esportiva, dizendo por exemplo,'determinado jogador está com a titularidade garantida para o próximo jogo'.

A Titularidade que qualquer pessoa possui de propor qualquer ação seja penal , civil ou trabalhista,sempre que sentir-se ofendido em seu direito.

Compartilhar Incorporar enviar nova definição enviar nova imagem denunciar abusoÉ cortado por cinco viadutos e pela Avenida do Estado, tendo sobrado cerca da metade área verde que originalmente possuía na sua inauguração. Em sua área está localizado o Terminal Parque Dom Pedro II de ônibus (o mais movimentado da cidade, que atende principalmente as regiões Leste, Sudeste e Nordeste da capital) e a Estação Pedro II do Metrô de São Paulo. Tal movimento deu origem a uma das maiores concentrações de vendedores ambulantes de São Paulo.

A região também apresenta quantidade de moradores de rua, delitos de pequeno poder ofensivo e usuários de drogas em determinadas áreas, sendo o trânsito de pedestres pelas áreas arborizadas e embaixo dos viadutos considerado pouco seguro.1 Uma das áreas mais problemáticas em termos de segurança é a passagem de pedestres que separa o parque do Palácio das Indústrias — que recebeu até o apelido de "Faixa de Gaza" —, onde assaltantes se disfarçam de moradores de rua para abordar os transeuntes.2 Já a área próxima ao terminal de ônibus é extremamente movimentada e relativamente bem policiada.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O parque

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Parque Dom Pedro II

O parque fica a menos de um quilômetro da Praça da Sé, em um pedaço da antiga Várzea do Carmo que costumava ser inundado pelo rio Tamanduateí.3 Foi na Várzea do Carmo que se deu o primeiro jogo de futebol reconhecido em território brasileiro, embora não se saiba o local exato.4 Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, "reza a lenda" que o prédio do 2.º Batalhão de Guardas, localizado no parque, teria sido, originalmente, um presente do imperador dom Pedro I à Marquesa de Santos, servindo como local para os encontros entre os dois.5 Mais tarde o local abrigaria a sede de uma das chácaras da Várzea do Carmo, o Seminário das Educandas e o Hospício dos Alienados, a partir de 1930 a Força Pública e depois do Golpe Militar de 1964 foi tomado pelo Exército.5 A região virou um depósito de lixo por cerca de cinco anos na década de 1870, sendo recuperada por questões sanitárias.3 Parte da Várzea do Carmo foi aterrada na metade do século XIX, quando da retificação do curso do rio, e foram criados jardins e praças.3

Quando dessa retificação, foi criada no rio a Ilha dos Amores,3 uma ilha artificial que ficava nas proximidades da atual Rua 25 de Março. Esta ilhota ajardinada foi, entre as décadas de 1870 e 1880, um ponto de lazer da cidade, quando ali existiam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com