TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argentina

Seminário: Argentina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Seminário  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

Argentina

Política Interna:

A Constituição da Argentina determina uma separação dos poderes em executivo, legislativo e judiciário. O quadro político é de uma república federal democrática, o mesmo do que o Brasil. A Argentina é dividida em 23 províncias e uma cidade autônoma.

Dívida Externa:

A dívida externa na Argentina resultou em uma crise da balança de pagamentos que a assolou entre 1975 e 1990.

Qualidade de vida:

A Argentina manteve altos níveis de desenvolvimento humano. Ela teve em repetidas oportunidades, a posição mais elevada na América Latina.

México

Qualidade de Vida:

No México, a desigualdade de renda continua sendo um grande problema. Algumas regiões do México são comparadas a Alemanha, Nova Zelândia e Síria. O crescimento do PIB do período de 1995-2002 foi de 5,1%.

Dependência Econômica:

As preocupações econômicas atuais incluem a dependência comercial e financeira dos EUA, salários baixos, desigualdade de renda e poucas oportunidades de avanço para a grande população maia nos estados do sul.

Política Interna:

O México também tem sua política dividida em executivo, legislativo e judiciário. Lá a reeleição é proibida, os senadores são eleitos para mandatos de 6 anos, e os deputados servem durante 3 anos.

Dívida externa:

E m 1995, a dívida externa já era a maior do mundo, com seus 147,5 bilhões de dólares. Dois meses depois atingia 165 bilhões de dólares. A previsão era que até o final do ano atingisse 200 bilhões de dólares, algo que nunca tinha acontecido.

Cuba

Dependência econômica:

Em 2000 Cuba tentava se reerguir depois da crise de 1990. Mas vários fatores negativos surgiram em 2001, com ataques terroristas, queda de preços mundiais do níquel, o furacão Michelle e outros fatores que só faziam Cuba depender de outros países.

Política Interna:

Cuba é uma república socialista da qual Fidel Castro foi o primeiro presidente da república, e que governou desde 1959 como chefe de governo e a partir de 1976 também como chefe de estado. Ele se afastou do poder em 2006, assim seu irmão, Raúl Castro, assumiu interinamente suas funções liderando até hoje.

Qualidade de Vida:

Em Cuba, a educação é controlada pelo Estado, determinando que deve ser gratuito a todos cubanos. A taxa de mortalidade infantil é alta, (de sete mortes para cada mil nascidos),o que mostra que a qualidade de vida não é tão boa.

Uruguai:

Dependência Econômica:

O principal componente do Uruguai é o Setor Agropecuário, caracterizado pela criação de gado e ovino, cujos produtos (como carne, lã, couro e derivados lácteos) são destinados em sua maioria à exportação.

Qualidade de vida:

A qualidade de vida é boa pois a educação é obrigatória

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com