TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Principais Legislações E Normas E Suas Consequências Ao Meio Ambiente -

Dissertações: As Principais Legislações E Normas E Suas Consequências Ao Meio Ambiente -. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  462 Visualizações

Aula Tema 1

1° Questão

Preservar a biodiversidade constitui uma das condições básicas para manter os ambientes planetários sadios, e este é um dos maiores desafios relacionados às questõesambientais. Esta afirmação refere-se a uma preocupação: Escolher uma resposta:

Resposta correta:

Mundial, porque as espécies levaram milhões de anos para se desenvolver, e muitas delas podemdesaparecer em poucas décadas, se a poluição e o desmatamento indiscriminado tiverem continuidade.

Comentário da resposta correta:

A resposta está correta, porque a preservação da biodiversidade é umapreocupação mundial, já que cada espécie possui uma importância e função específicas dentro de um ecossistema, e o problema de extinção de espécies é um problema global, mesmo ocorrendo em escalaregional e local.

2° Questão

Os ecossistemas são sistemas complexos formados basicamente por organismos vivos (bióticos) e não vivos (abióticos). Estes dois grupos estão totalmente inter-relacionados.Esta definição de ecossistemas permite afirmar que:

Resposta correta:

O ecossistema representa qualquer região natural que inclua organismos vivos e substâncias abióticas interatuando para promover atroca de matéria e de energia.

Comentário da resposta correta:

A resposta está correta, porque ecossistemas são sistemas ecológicos constituídos por organismos vivos, chamados de bióticos, eelementos não vivos, chamados de abióticos, que estão inter-relacionados.

Questão 3

Considerando as informações apresentadas sobre serviços ambientais, leia atentamente as afirmações a seguir:

Afirmação1 – Serviços ambientais são aqueles prestados pela natureza para a manutenção da vida na terra. Proteção de recursos hídricos, manejo de recursos naturais, desenvolvimento de pesquisas científicas,manutenção de equilíbrios climáticos, ecológicos, entre outros, são alguns exemplos. A conservação ambiental de áreas de floresta, como unidades de conservação, é essencial para manter o

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com