TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Ambiente Faculdade

Artigo: Aula Ambiente Faculdade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

O (a) ___________ consiste na tecnologia para processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados. Representa o conjunto de componentes físicos que integram um sistema.

Qual alternativa completa corretamente lacuna?

Escolher uma resposta.

a. Microprocessador.

b. Computação sob demanda.

c. Tecnologia da informação.

d. Hardware.

e. Software.

Question 4

Notas: 1

O SETI (sigla em inglês para Search for Extra-Terrestrial Intelligence), que significa Busca por Inteligência Extraterrestre, é um projeto que tem por objetivo analisar o máximo de sinais de rádio captados por radiotelescópios terrestres. Em 2007, o projeto contava com a participação de 666.078 usuários de 229 diferentes países, que contribuem com mais de 1 milhão de computadores rodando o projeto.

Que tipo de aplicação oferece tais possibilidades?

Escolher uma resposta.

a. Virtualização.

b. Computação em grade.

c. Sistemas legados.

d. Computação em nuvem.

e. Processamento centralizado.

Question 5

Notas: 1

Classifique as seguintes afirmações por verdadeira (V) ou falsa (F) e assinale a alternativa que corresponde à sequência correta.

Um sistema de gestão de banco de dados é um software específico usado para criar, armazenar, organizar e acessar dados a partir de um banco de dados.

O sistema de gestão de banco de dados livra o programador ou o usuário final da tarefa de entender onde e como os dados estão realmente armazenados, separando as visões lógica e física dos dados.

Para se trabalhar com um banco de dados muito grande e, consequentemente, um enorme volume de informações, é necessário a utilização de técnicas para a organização e a utilização de repositórios de dados que são chamadas de banco de dados relacional.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »