TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolco Economico

Trabalho Escolar: Bolco Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

UE:

(União Européia).

Países que fazem parte:

França, Itália, Luxemburgo, Holanda, Bélgica, Alemanha (1957), Dinamarca, Irlanda, Reino Unido (1973), Grécia, Espanha, Portugal (1981/1986), Áustria, Suécia e Finlândia.

Ano que foi Assinalado:

Foi assinado a 18 de Abril de 1951. O objectivo do Tratado de Paris era de criar, mediante a instauração de uma comunidade económica, os primeiros fundamentos de uma comunidade mais larga e mais profunda, procurando a unidade da Europa em nome da Paz

Os Objetivo:

Objetivo assegurar a livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais, legislar assuntos comuns na justiça e manter políticas comuns de comércio, agricultura, pesca e desenvolvimento regional.

A União Europeia foi criada com o objectivo de pôr termo às frequentes guerras sangrentas entre países vizinhos, que culminaram na Segunda Guerra Mundial. Os seus fundadores:Konrad AdenauerAlcide De GasperiWinston ChurchillRobert SchumanJean Monnet.

1980 – 1989 Em 1981, a Grécia torna-se o décimo Estado-Membro da UE, seguindo-se-lhe a Espanha e Portugal cinco anos mais tarde. Em 1986, é assinado o Acto Único Europeu, um Tratado que prevê um vasto programa para seis anos destinado a eliminar os entraves que se opõem ao livre fluxo de comércio na UE, criando assim o “Mercado Único”. Com a queda do Muro de Berlim em 9 de Novembro de 1989, dá-se uma grande convulsão política: a fronteira entre a Alemanha de Leste e a Alemanha Ocidental é aberta pela primeira vez em 28 anos e as duas Alemanhas em breve se reunificarão, formando um único país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com