TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Artigo: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Artigo  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Guilherme Luz Scheibe

RA: 7627716498

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

A China é uo principal paises na atualidade, diferente dos outros países que possuem uma economia taxada, a principal questão para esse desonvolvimento é a mão de obra barata.O censo do Banco Mundial esclarece que, entre o inicio das reformas e atualmente mais de 500 milhões teriam saído da pobreza, a renda média da população foi elevada, da mesma forma que a economia chinesa, torna-se grande manufatura do mundo em vários setores, assim como cresce sua participação na produção e exportação de produtos melhores tecnologicamente.

O sucesso da China é relacionado á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções periódicas do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades. Todas decisões adotadas servem para fortalecer a posição internacional. As tensões são entre a sociedade e a economia que se torna complexas e de com falta de estrutura satisfatória.

A China, apesar de avançar economicamente, ainda está começando a Revolução Industrial, em termos de direitos trabalhistas. Não é possível avaliar esse problema apenas pelo enfoque individual, o recolhimento de encargos sociais beneficia a todos e é necessário. Em relação a falta de liberdade sindical na China, cumpre lembrar-se do combate a práticas anti-sindicais que se consagrou na maioria dos países do Primeiro Mundo, além do crescimento da corrupção.

O sucesso chinês relaciona-se á liberalização das forças de mercado e ao papel do estado Desenvolvimentista, claro que existem demarcações burocráticas do Estado que são intervenções periódicas do partido, na presença de monopólios, deficiências no sistema financeiro e no sistema de direitos e propriedades. Todas as medidas adotadas são para fortalecer a posição internacional. As tensões são entre a economia e a sociedade que se torna complexas e de com falta de estrutura satisfatória. O estudo dessas tensões é importantes para uma análise de investimento no mercado econômico politico da China.

A economia chinesa é a segunda maior do mundo, superada somente pelos Estados Unidos . Seu produto interno bruto (PIB) nominal é estimado em US$8,2 trilhões (dados de 2012) , enquanto seu poder de compra foi calculado em 2012 em pouco mais de US$12,4 trilhões , mais do que qualquer outro país no mundo, com exceção apenas dos Estados Unidos. A China é o pais com maior crescimente nos 25 ultimos 25 anos, com a média do crescimento do PIB em torno de 10% por ano. A renda per capita da China tem crescido cerca de 8% ao ano em média nos últimos 30 anos e mais 15 em média aos 25 anos de exportação, que reduziu drasticamente a pobreza no país, mas este rápido crescimento trouxe grandes desigualdades na distribuição de renda.6 A renda per capita do país está classificada como mediana a baixa, se comparada com os padrões mundiais, e está em cerca de3.180 dólares por pessoa (nominal, 104º numa lista de 178 países/economias), e em 5.943 dólares por pessoa (PPP, 97º numa lista com 178 países/economias) em 2008, de acordo com o Fundo Monetário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com